ADMINISTRAÇÃO E MARKETING: TÓPICOS ATUAIS EM PESQUISA

Code: 261-388
66
236
Título

ADMINISTRAÇÃO E MARKETING: TÓPICOS ATUAIS EM PESQUISA

ISBN

978-65-5360-202-1

DOI
10.37885/978-65-5360-202-1
Publicado em

31/10/2022

Páginas Capítulos Volume Edição

296

17

1

1

Organizador(a):
  • Auristela Correa Castro

    Auristela Correa Castro

Apresentação

Esta obra constituiu-se a partir de um processo colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores que se destacaram e qualificaram as discussões neste espaço formativo. Resulta, também, de movimentos interinstitucionais e de ações de incentivo à pesquisa que congregam pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento e de diferentes Instituições de Educação Superior públicas e privadas de abrangência nacional e internacional. Tem como objetivo integrar ações interinstitucionais nacionais e internacionais com redes de pesquisa que tenham a finalidade de fomentar a formação continuada dos profissionais da educação, por meio da produção e socialização de conhecimentos das diversas áreas do Saberes. Agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra. Esperamos também que esta obra sirva de instrumento didático-pedagógico para estudantes, professores dos diversos níveis de ensino em seus trabalhos e demais interessados pela temática.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

17 Capítulos

Capítulo 1

A COMPENSAÇÃO OU RECOMPENSA COMO ESTRATÉGIA DE ATRAÇÃO, RETENÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DE SAÚDE - UNIVERSIDADE LÚRIO

Tocoloa, Alexandre Edgar Lourenço
Maulana, Juma Hilário Gil
10.37885/221010464
Capítulo 2

ABORDAGEM PROBABILÍSTICA DO INDICADOR TMA/TIR PARA AVALIAÇÃO DO RISCO FINANCEIRO EM PROJETOS DE INVESTIMENTOS

HARZER, J.H.
SOUZA, A.
10.37885/220909917
Capítulo 3

ANÁLISE DE PRÁTICAS DE GESTÃO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO A PARTIR DO RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA MALWEE

Coral, Marcelo Thiago de Lara
Da Silva, Eduardo Domingues
Morigi, Josimari de Brito
10.37885/220910315
Capítulo 4

ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO SOB A PERSPECTIVA DE UMA UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS DO PARANÁ

Morigi, Josimari De Brito
Coral, Marcelo Thiago de Lara
Da Silva, Eduardo Domingues
10.37885/220910206
Capítulo 5

ANTECEDENTES DA COMPRA POR IMPULSO: UMA ANÁLISE COM CONSUMIDORES DA SHOPEE

MELO, M. M.
GONÇALVES, D. A.
VILAS BOAS, L. H. B.
10.37885/220910060
Capítulo 6

FACTORES RESPONSÁVEIS PELA ALTERAÇÃO DE PREÇO DE CIMENTO EM MOÇAMBIQUE NA FÁBRICA DUGONGO CIMENTOS

Vim, Cheng Lee Arune Chin Ching
10.37885/220809735
Capítulo 7

INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING COMPETITIVO NA RETENÇÃO DE CLIENTES: UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA

Camasso, Janete Lay Horacio
10.37885/220809729
Capítulo 8

LABGROW: OS EXPONENCIAIS “ATALHOS” DE GROWTH HACKING MARKETING

Kieling, Ana Paula
Tomazi, Thaise Amanda
Hoffmann, Estela Maria
10.37885/220910137
Capítulo 9

NEGÓCIO A NEGÓCIO: METODOLOGIA PARA PEQUENO E MÉDIO EMPREENDEDORES

Rosa, Thais Benites Fernandes
10.37885/220909908
Capítulo 10

O ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO COM TRÊS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PARANAENSES

Morigi, Josimari De Brito
10.37885/220910205
Capítulo 11

PERFIL E POSIÇÃO DE MERCADO DOS EGRESSOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA UFLA

MELO, M. M.
FERREIRA, C. H. G.
ARAÚJO, D. S.
CUSTÓDIO, B. A.
FERNANDES, B. A. T.
LIMA, A. L. R.
10.37885/220910080
Capítulo 12

REVISÃO DOS IMPACTOS E GERENCIAMENTO DE RISCOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Magerski, Juliane Macedo
Batista, Gabriel de Lima
Santos, Débora Ferreira dos
Silva, Rafael Lima Veríssimo da Silva
Sinsen, Alexandre
10.37885/220809706
Capítulo 13

SHOPPERS EM MARKETPLACES: O QUE SABEMOS?

João, Belmiro Do Nascimento
Svartman, A. C.
Inácio, B. R.
Rolim, R. B.
10.37885/221010417
Capítulo 14

TRADE MARKETING – UMA ANÁLISE A PARTIR DE "A ESTRUTURA DAS REVOLUÇÕES CIENTÍFICAS"

Motta, Rodrigo Guimarães
Santos, Neusa Maria Bastos Fernandes dos
Turra, Francisco José
Motta, Alfredo Guimarães
10.37885/220910294
Capítulo 15

TURISMO, GASTRONOMIA E INOVAÇÃO: UMA RECEITA DE SUCESSO

Siqueira, Kleber Saldanha de
10.37885/220609221
Capítulo 16

UMA ANÁLISE DAS ORIGENS DO MARKETING A PARTIR DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO

SILVA, DANNE
ROCHA JUNIOR, FERNANDO
10.37885/220910291
Capítulo 17

VERIFICAÇÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE RONDON DO PARÁ SOB A CONCEPÇÃO DO PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL

Silva, Franciane Da Silva
Marzzoni, David Nogueira Silva
Castro, Maxwell Átila Matos
10.37885/221010439