ADMINISTRAÇÃO E MARKETING: TÓPICOS ATUAIS EM PESQUISA - VOLUME 2

Code: 261-562
25
90
Título

ADMINISTRAÇÃO E MARKETING: TÓPICOS ATUAIS EM PESQUISA - VOLUME 2

ISBN

978-65-5360-283-0

DOI
10.37885/978-65-5360-283-0
Publicado em

31/03/2023

Páginas Capítulos Volume Edição

274

17

2

1

Organizador(a):
  • Auristela Correa Castro

    Castro, Auristela Correa

Apresentação

Esta obra constituiu-se a partir de um processo colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores que se destacaram e qualificaram as discussões neste espaço formativo. Resulta, também, de movimentos interinstitucionais e de ações de incentivo à pesquisa que congregam pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento e de diferentes Instituições de Educação Superior públicas e privadas de abrangência nacional e internacional. Tem como objetivo integrar ações interinstitucionais nacionais e internacionais com redes de pesquisa que tenham a finalidade de fomentar a formação continuada dos profissionais da educação, por meio da produção e socialização de conhecimentos das diversas áreas do Saberes. Agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra. Esperamos também que esta obra sirva de instrumento didático-pedagógico para estudantes, professores dos diversos níveis de ensino em seus trabalhos e demais interessados pela temática.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

17 Capítulos

Capítulo 1

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA AS PEQUENAS EMPRESAS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

Lins, Luama Soraia Coelho
Marques, Maria Bruna de Souza
do Nascimento, Raphaela Gomes Brito
Lima, Murilo Campos Rocha
Oliveira, Gláucio Bessa
Junior, Mozart da Rocha
10.37885/221010490
Capítulo 2

A INTER-RELAÇÃO ENTRE O MODELO DA ESPIRAL DE APRENDIZAGEM DE VALENTE E A TEORIA DE CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO DE NONAKA E TAKEUCHI: UM ESTUDO DE CAMPO

ONO, Arnaldo Turuo
10.37885/230212011
Capítulo 3

A PERSUASÃO DO MARKETING DAS MÍDIAS DIGITAIS SOBRE CONSUMIDORES, PROFISSIONAIS E EMPRESAS

ABREU, Geovanna Z.
FIORESE, Lucimara
10.37885/230312246
Capítulo 4

A UTILIZAÇÃO DO COACHING EM ESPAÇOS COLEGIADOS: PERCEPÇÃO DOSINTEGRANTES DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS, MESTRES E COMUNITÁRIOS DE UMAESCOLA NA ZONA NORTE DE MANAUS - AM

Neto, Manoel R. Marreiros
Souza, Karina M. Pirangy de
10.37885/230312271
Capítulo 5

AGENTES INFLUENCIADORES?: AS POSIÇÕES ESTRATÉGICAS ASSUMIDAS POR STAKEHOLDERS NA IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA DE MINERAÇÃO

Souza Neto, José Batista De
Borges, Jacqulaine Florindo
Freitas, Marlos Rocha de
Oliveira, Angélica Tomás de
10.37885/230212077
Capítulo 6

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Ferreira, Juliene Barbosa
Oliveira, Júlia Kethellen
Ramos, Noézia Maria
10.37885/230312303
Capítulo 7

AVARIAS EM CARGAS: IDENTIFICAÇÃO DOS TIPOS MAIS FREQUENTES EM EMPRESAS LOGÍSTICAS NA BAIXADA SANTISTA

SEVERO, F. E.
MATOS, M. C. P.
SOUZA, D. C.
OLIVEIRA, C. R.
10.37885/230212070
Capítulo 8

CONHECIMENTO SOBRE TIPOS E BENEFÍCIOS DAS EMBALAGENS: ENFOQUE NA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS LOGÍSTICOS

SEVERO, F. S.
MATOS, M. C. P.
SOUZA, D. C.
OLIVEIRA, C. R.
10.37885/230212072
Capítulo 9

GESTÃO DE RESÍDUO SÓLIDO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A CONFORMIDADELEGAL NAS INDÚSTRIAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Crispim, G.
Ferreira, C. D
10.37885/230212050
Capítulo 10

INTERIORIZAÇÃO ATRAVÉS DO ENSINO SUPERIOR: PERFIL DOS DISCENTES PIONEIROS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OFERTADO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PELA UNIVASF.

GAMA, E. R. L.
SANTOS, M. H. P
10.37885/230212167
Capítulo 11

MAPEAMENTO DE INICIATIVAS DE INOVAÇÃO ABERTA EM GRANDES CORPORAÇÕES POR CATEGORIA E ATIVIDADE DA OPERAÇÃO NA ATUALIDADE

Evangelista, Gessé
10.37885/230212187
Capítulo 12

MODELOS DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS

Ravanello, Renata Pase
Puhle, Mayara de Carvalho
Vieira, Kelmara Mendes
Costa, Ana Carolina Constante
Matheis, Taiane Keila
10.37885/230312273
Capítulo 13

MODELOS DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS PÚBLICOS

Puhle, Mayara de Carvalho
Ravanello, Renata Pase
Vieira, Kelmara Mendes
Costa, Ana Carolina Constate
Matheis, Taiane Keila
10.37885/230312301
Capítulo 14

O MARKETING APLICADO NO SKATE

Dias Peterlongo, Giulia
Lopes, Ana Flávia
da Silva Prado, Letícia Gabrielle
10.37885/230212013
Capítulo 15

POLÍTICA COMERCIAL BRASILEIRA: PROPOSTA DE UM MODELO DE AVALIAÇÃO

Albuquerque, Virgilius
10.37885/221110931
Capítulo 16

RESPONSABILIDADE SOCIAL EM IES: UMA ANÁLISE DO BALANÇOSOCIAL DE UMA UNIVERSIDADE USADA COMO FERRAMENTA DEMARKETING

Palmeiras, Jenifer
10.37885/230212019
Capítulo 17

TORCER PARA EQUIPES ESPORTIVAS DE OUTROS ESTADOS UMA ANÁLISE DOS FATORES INFLUENCIADORES: GESTÃO DO ESPORTE E ENTRETENIMENTO

Barbosa, Edson Silva
Fagundes, André Francisco Alcântara
10.37885/230212010