MAPEAMENTO DE INICIATIVAS DE INOVAÇÃO ABERTA EM GRANDES CORPORAÇÕES POR CATEGORIA E ATIVIDADE DA OPERAÇÃO NA ATUALIDADE
Gessé Gerônimo Pereira Evangelista
Evangelista, Gessé
31/03/2023
162-171
11
ADMINISTRAÇÃO E MARKETING: TÓPICOS ATUAIS EM PESQUISA - VOLUME 2
O presente trabalho surgiu do objetivo de entender o cenário de atividade da operação em iniciativas existentes dentro da inovação aberta e como se comportam de acordo com a categoria e enquadramento realizado. Usou-se a base de dados GLOBAL 2000 - The World's Largest Public Companies para definição de companhias e segmentação por porte, para então uma pesquisa quantitativa de acordo com a busca em principais buscadores da internet. A partir disso, foi possível determinar via categoria: Hubs quando se engloba conceitos de várias programas, eventos e afins, conexão com startups quando se tangibiliza a conexão via desafios ou plataformas diretas, representando uma proporção significativa de desafios posicionados. Desafio Tecnológico quando se compreendeu um entendimento técnico de determinado problema e sua proposta de solução com a maior proporção e também Investimentos em Startups na profundidade de alocação direta de recursos na iniciativa.
Corporações Inovadoras, Inovação Aberta, Inovação tecnológica, Conexão com Startups, Investimento.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.