ADMINISTRAÇÃO: PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS TENDÊNCIAS - VOLUME 3

Code: 25-280
129
256
Título

ADMINISTRAÇÃO: PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS TENDÊNCIAS - VOLUME 3

ISBN

978-65-5360-028-7

DOI
10.37885/978-65-5360-028-7
Publicado em

01/12/2021

Páginas Capítulos Volume Edição

218

13

3

1

Organizador(a):
  • Auristela Correa Castro

    Auristela Correa Castro

Apresentação

A obra “Administração: Princípios de Administração e suas Tendências” percorre por diversas temáticas que permitem uma interação entre a área de Administração e outras áreas adentrando em temas como Metodologia Kaizen; Ouvidorias Públicas; a Quarta Revolução na relação Homem-Tecnologia; o setor Hospitalar e a VBR; a Inadimplência em Instituição Financeira; transita pela Viabilidade Financeira da Cultura da Soja e do Milho; apresenta Diagnósticos de Ações Incubadoras no Semi-árido; faz uma abordagem sobre Mercados Internacionais; sobre o Encantamento do Cliente; sobre a importância da Espiritualidade Organizacional; além do Relacionamento entre Clientes e Empresas; pontua questões como o Despacho sobre as Águas OEA na importação; perpassa pela abordagem da Felicidade Organizacional; assim como, da Gestão da Carreira; da Gestão da Qualidade; da Gestão de Risco; da Gestão do Conhecimento; da Governança e Gestão Escolar; discute a Viabilidade Econômica da Modalidade delivery sob diferentes métodos; o Trabalho em Equipe e Motivação; o Empreendedorismo e Inovação; a Saúde Mental e a Organização do Trabalho; para além dessas discussões, incide em temas como a Satisfação do Consumidor; a Rede Global de Empreendedores; a Mudanças nos Sistemas Gerenciais; o Planejamento Orçamentário; a Contabilidade e a Lei de Acesso a Informação; a Administração Pública e o Choque de Culturas; a Logística e o Mundo Virtual e por fim a Inclusão Digital entre Gerações Distintas. Lembramos que o contexto vivenciado pela humanidade em termos globais demonstrou acima de tudo quão importante é o compartilhamento do conhecimento produzido na academia. Ao organizar esta obra com trabalhos de extrema relevância no âmbito da pesquisa acadêmica esperamos possibilitar ao leitor e ao pesquisador usufruir dessas pesquisas e assim contribuir para minimização dos impactos e perdas sofridos pela sociedade durante este cenário de incerteza pós-pandêmico e desta forma, contribuir para melhorias na qualidade de vida das pessoas, visto que este é o objetivo fundamental da pesquisa. Aos amantes do conhecimento ao lerem esta obra desejamos: boa leitura!

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

13 Capítulos

Capítulo 1

A COLABORAÇÃO DO COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO PARA A SOCIALIZAÇÃO E COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL

Schraiber, Fernanda Crocetta
Melo, Felipe Pereira de
Franzoni, Ana Maria Bencciveni
10.37885/210906127
Capítulo 2

A INFLUÊNCIA DO S-CRM NO RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

Sena, Thaís Helen
Muylder, Cristiana Fernandes
Vasconcelos, Ieda Maria
10.37885/211006311
Capítulo 3

A LEI DOS MOTORISTAS E SUAS CONSIDERAÇÕES PARA DESCANSO E JORNADA DE TRABALHO

Malta, Regiane de Fatima Bigaran
Brandino, Barbara
Mathias, Dulcineia Souza
Ramires, Gislene
10.37885/210504824
Capítulo 4

CAPITAL INVESTIDO EM GESTÃO AMBIENTAL E DESEMPENHO FINANCEIRO: CASOS BRASILEIROS

Feitosa, Evelyn Seligmann
Basso, Leonardo Fernando Cruz
Leal Neto, Firmino Borges
10.37885/211006436
Capítulo 5

COMO AS RELAÇÕES SOCIAIS MOLDAM DIFERENTES TEORIAS DA ESTRATÉGIA COMPETITIVA: UMA REVISÃO NARRATIVA

Rezende, Maryele Lázara
Oliveira, Gilmara Martins de
Naves, Ana Carolina Alves Rodrigues
Cruz, José Elenilson
10.37885/211006376
Capítulo 6

CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA EM UM COMÉRCIO VAREJISTA

Marzzoni, David Nogueira Silva
Souza, Eliene Santos de
10.37885/210605036
Capítulo 7

DETERMINAÇÃO DE PROBABILIDADES DE DEFAULT APARTIR DE MODELOS DE RISCO DE CRÉDITO

Menani, Fabio Oshiro
Oliveira, Paulo Vinicius Antunes Sá de
Carmignani, Bruno Macarini
Mattos, Renata Fidelis Belfort
10.37885/211006489
Capítulo 8

GASTO PÚBLICO NA EDUCAÇÃO A PARTIR DO BALANCED SCORECARD

Goulart, Sheila de Oliveira
Dornelles, Murilo da Silva
Cardoso, Maria Lúcia Viana
Freitas, Daniela Fernandes de
Della Justina, Dienifer Pauleski
10.37885/210906178
Capítulo 9

GESTÃO DA PRODUÇÃO: CINCO CRITÉRIOS COMPETITIVOS FUNDAMENTAIS PARA A ESTRATÉGIA NAS INDÚSTRIAS

Tuzin, Lisandra de Oliveira
Drago, Henrique Faverzani
Moura, Gilnei Luiz de
Peixe, Roberto Nascimento
10.37885/210906201
Capítulo 10

MENSURAÇÃO DO INTANGÍVEL DE JOGADORES DE FUTEBOL: UMA REVISÃO SOBRE A DIFICULDADE EM ESTIMAR OS VALORES DOS ATLETAS

Lopes, Rhuan de Souza Tormen
10.37885/210906280
Capítulo 11

PLANEJAMENTO DE VENDAS E OPERAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA FARMÁCIA MAGISTRAL DE PEQUENO PORTE

Dias, Aline Pinheiro
Dias, Thiago de Souza Gonçalves
Magnani, Eduardo Gonçalves
Silva, Geraldo Magela Pereira da
10.37885/210805752
Capítulo 12

PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO NO BRASIL: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA

Ramos, Luiz Philippe dos Santos
Quadros, Tainá da Silva de
10.37885/210906210
Capítulo 13

UM ESTUDO SOBRE DIVULGAÇÃO DO TESTE DE IMPAIRMENT – CPC01 E SUA ABORDAGEM NOS RELATÓRIOS DE AUDITORIA

Lordello, Heloisa Siqueira
Santos, Alan Pereira dos
Silva, Lygia Nathália Pereira da
Siqueira, Matheus de Freitas da
10.37885/211006350