PLANEJAMENTO DE VENDAS E OPERAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA FARMÁCIA MAGISTRAL DE PEQUENO PORTE
Aline Pinheiro Dias
Dias, Aline Pinheiro
Thiago de Souza Gonçalves Dias
Dias, Thiago de Souza Gonçalves
Eduardo Gonçalves Magnani
Magnani, Eduardo Gonçalves
Geraldo Magela Pereira da Silva
Silva, Geraldo Magela Pereira da
01/12/2021
156-175
11
ADMINISTRAÇÃO: PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS TENDÊNCIAS - VOLUME 3
Planejamento de Vendas e Operações (do inglês S&OP) é uma ferramenta gerencial que une demanda à execução. Determina o que a empresa irá vender e do que será produzido. Este trabalho busca verificar se esta ferramenta é a chave para reduzir os gargalos operacionais numa empresa que tem o problema de disponibilidade de produtos na gôndola. A aplicabilidade do instrumento demonstra que há fatores determinantes no sucesso de sua adoção e, sem uma cultura de comunicação interna, fica inviável solucionar o problema.
Demanda, Previsibilidade, Comunicação interna, Eficácia.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.