TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA MATEMÁTICA

Code: 389-588
66
309
Título

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA MATEMÁTICA

ISBN

978-65-5360-324-0

DOI
10.37885/978-65-5360-324-0
Publicado em

03/05/2023

Páginas Capítulos Volume Edição

148

9

1

1

Organizadores:
  • Layane Caroline Silva Lima Braun

    Braun, Layane Caroline Silva Lima

  • Michelle Cristina Boaventura França

    França, Michelle Cristina Boaventura

Apresentação

Esta obra constituiu-se a partir de um processo colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores que se destacaram e qualificaram as discussões neste espaço formativo. Resulta, também, de movimentos interinstitucionais e de ações de incentivo à pesquisa que congregam pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento e de diferentes Instituições de Educação Superior públicas e privadas de abrangência nacional e internacional. Tem como objetivo integrar ações interinstitucionais nacionais e internacionais com redes de pesquisa que tenham a finalidade de fomentar a formação continuada dos profissionais da educação, por meio da produção e socialização de conhecimentos das diversas áreas do Saberes. Agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra. Esperamos também que esta obra sirva de instrumento didático-pedagógico para estudantes, professores dos diversos níveis de ensino em seus trabalhos e demais interessados pela temática.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

9 Capítulos

Capítulo 1

A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO COM ÊNFASE EM MATEMÁTICA

FRANÇA, M. C. B.
BRAUN, L. C. S. L.
10.37885/230412706
Capítulo 2

ANÁLISIS DE LA DEGRADACIÓN DE BATERÍAS EN CONTEXTOS DE USO APLICANDO MODELOS ESTADÍSTICOS

Hancco Quispe, Juan Kenyhy
Borda Colque, Jordan Piero
Torres-Cruz, Fred
Tumi Figueroa, Alfredo
Mendoza Mollocondo, Charles Ignacio
Jihuallanca Ccoa, Yeni Liz
Ibañez Quispe, Vladimiro
Yupanqui Bendita, César Enrique
Montagne Velásquez, Richard Adnán
10.37885/230312560
Capítulo 3

CLUBE DE MATEMÁTICA: UM APLICATIVO DESENVOLVIDO PARA CONECTAR ALUNOS E PROFESSORES A UM BANCO DE QUESTÕES DA OBMEP

LOURENÇO, SAMY DE SOUSA
SILVA, VALDELÍRIO DA SILVA E
10.37885/230312293
Capítulo 4

CULTURA POP NA EDUCAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Lima, Jairon da Conceição
Cardoso, Eduardo Brito
Silva, Luís Carlos Lima
10.37885/230211915
Capítulo 5

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PRODUÇÃO DE VÍDEO EM PLATAFORMAS DIGITAIS

BRAUN, L. C. S. L.
FRANÇA, M. C. B.
10.37885/230412701
Capítulo 6

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO MÉDIO

Rodrigues, Higor Da Silva
Botelho, Ramon Lira
Botelho, Wendrews Lira
Filho, João da Mata Libório
Barbosa, Luiz Sérgio de oliveira
10.37885/221211468
Capítulo 7

NUMERICAL SOLUTION OF PARTIAL DIFFERENTIAL EQUATIONS THROUGH THE LAGUERRE NEURAL NETWORK

Farias, Valcir João Da Cunha
Santos, Heybson dos
F. A. B. Campos
C. L. B. S. Almeida
M. P. da C. da Rocha
10.37885/230312482
Capítulo 8

THE TRUNCATED GENERALIZED FIBONACCI SEQUENCES OF INFINITE ORDER AS A NEW APPROACH TO BERNOULLI AND GENOCCI-EULER NUMBERS

RACHIDI, M.
10.37885/230312561
Capítulo 9

UMA ABORDAGEM FUZZY PARA O DESEMPENHO ESCOLAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Silva, Gustavo Cavani Teles da
Lunetta, Camila
Peixoto, Magda da Silva
Oliveira, Paulo César
10.37885/230312267