CULTURA POP NA EDUCAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Code: 230211915
30
0
Título

CULTURA POP NA EDUCAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores(as):
  • Jairon da Conceição Lima

    Lima, Jairon da Conceição

  • Eduardo Brito Cardoso

    Cardoso, Eduardo Brito

  • Luís Carlos Lima Silva

    Silva, Luís Carlos Lima

DOI
10.37885/230211915
Publicado em

03/05/2023

Páginas

53-67

Capítulo

4

Resumo

Este artigo enfoca discorrer sobre o desenvolvimento de conhecimentos a partir da cultura pop midiática, como filmes, series, animações, games, dentre outros, de modo que esses meios podem ser uma ferramenta para construção de novos significados educacionais. Sendo assim, coloca-se em pauta as práticas e possibilidades de ensino ofertadas a um público de discentes que tiveram uma culturalização diferente das gerações passadas, que requerem metodologias que acompanhem seus interesses e cultura. Este trabalho desenvolve uma pesquisa que visa fundamentar o uso da cultura pop midiática, como uma ferramenta audiovisual metodológica no processo de ensino-aprendizagem, e apresenta um processo prático feito com alunos sobre a temática.

Palavras-chave

Cultura Pop, Metodologia Midiática, Obras culturais no ensino, Audiovisual.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.