TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA MATEMÁTICA - VOLUME 2

Code: 389-695
48
163
Título

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA MATEMÁTICA - VOLUME 2

ISBN

978-65-5360-415-5

DOI
10.37885/978-65-5360-415-5
Publicado em

01/09/2023

Páginas Capítulos Volume Edição

128

9

2

1

Organizadores:
  • Layane Caroline Silva Lima Braun

    Braun, Layane Caroline Silva Lima

  • Michelle Cristina Boaventura França

    França, Michelle Cristina Boaventura

Apresentação

Este livro foi desenvolvido por meio de processos de coparticipação de pesquisadores, docentes e discentes que propõem diálogos e discussões a respeito do ensino de matemática e a tecnologia. Desta forma, mostrando interesse pelo processo de ensino e aprendizagem por meio da tecnologia educacional, deu-se ao encontro com a interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento e do âmbito social, corroborando para a construção do conhecimento matemático e crítico dos leitores. A obra possui a participação de várias instituições de ensino superior sendo do contexto nacional e internacional, favorecendo um dialogo magnifico sobre a matemática e suas aplicabilidades. Trazendo como objetivo, o interesse pelo processo de ensino e aprendizagem em matemática mostrando as possibilidades e desafios em sala de aula por meio das tecnologias educacionais. A matemática não é somente cálculos e números, possui outras finalidades como a construção do pensamento logico e racional.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

9 Capítulos

Capítulo 1

ESTUDO DA PERFORMANCE NUMÉRICA NO CÁLCULO DE TENSÕES E DEFORMAÇÕES UTILIZANDO O MÉTODO DOS ELEMENTOS DE CONTORNO

Vera-tudela, Carlos Andres Reyna
Silva, Felipe Leite Coelho da
Teixeira, Renan de Souza
Pinho, Ronilson Rodrigues
Cruz, Sergio Manuel Sera da
10.37885/230713621
Capítulo 2
Capítulo 3

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES TEÓRICAS

Braun, Layane Caroline Silva Lima
Lopes, Arleson Eduardo Monte Palma
10.37885/230814000
Capítulo 4

A HOLOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE MATEMÁTICA

Boaventura França, Michelle Cristina
Brandemberg, João Claúdio
10.37885/230813997
Capítulo 5

A ETNOMATEMÁTICA DESENVOLVIDA POR UMA COSTUREIRA: POSSIBILIDADESE INSPIRAÇÕES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA

Costa Pissetti, Schayla Letyelle
Sacramento Soares, Eliana Maria
Silva, Robson Rafael
10.37885/230713617
Capítulo 6

APLICACIÓN DEL COACHING PARA EL APRENDIZAJE DE ESTADÍSTICA DESCRIPTIVA

Cárdenas Valverde, Juan Carlos
Flores Poma, Irina Giovanna
Goyas Baldoceda, Ana María
Aguilar Torres, Walter Ausberto
Sarmiento Cornejo, Marco Antonio
Leguía Obregón, Óscar Armando
Salazar Espinoza, David Elí
Aguado Riveros, Uldarico Inocencio
Cárdenas Flores, Jean Edward
Cárdenas Flores, Kimberly Johana
10.37885/230813990
Capítulo 7
Capítulo 8

JOGOS ELETRÔNICOS PARA CRIANÇAS: LIMITES E POSSIBILIDADES FORMATIVAS NO CONTEXTO DE CTS

Pires, Vera Lucia Gonçalves
Maciel, Domício Magalhães
10.37885/230613436
Capítulo 9

CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA MATRICIAL E VETORIAL

Santana, Fabiana Tristão
Santana, Fágner Lemos
10.37885/230613480