A ECONOMIA DO BEM VIVER E O MUNDO PLURIVERSO: FERRAMENTAS DE LUTAS E RESISTÊNCIA PARA O PÓS-DESENVOLVIMENTO NO SUL GLOBAL



A ECONOMIA DO BEM VIVER E O MUNDO PLURIVERSO: FERRAMENTAS DE LUTAS E RESISTÊNCIA PARA O PÓS-DESENVOLVIMENTO NO SUL GLOBAL
978-65-5360-917-4

2025
108
6
1
1
Auristela Correa Castro
Castro, Auristela Correa
André Cutrim Carvalho
Carvalho, André Cutrim
Abner Vilhena de Carvalho
Carvalho, Abner Vilhena de
Amanda Karolina Santos
Santos, Amanda Karolina
Edna Oliveira Padilha
Padilha, Edna Oliveira
Monique Helen Cravo Soares Farias
Farias, Monique Helen Cravo Soares
Começo a apresentação desta obra parabenizando os atores que trouxeram a baila trabalhos que perpassam pela temática do mundo pluriverso. A proposta é possibilitar ao público obras inovadoras para um pensamento inovador. Não nos acomodemos aceitando um mundo em que práticas e pensamentos excludentes parassem ter disso empregado na vivência do dia a dai como se fosse normal. Um mundo que não tem empatia, não respeita as diferenças e não pensa um futuro para as gerações vindouras, dever deixado de lado e não perpetuado. O seu objetivo maior esta obra já atingiu que é o semear pequenas sementes sob uma foram de ver o mundo sob um olhar diferenciado, que pensa no desenvolvimento sustentável como uma forma de garantir que todos tenham acesso à saúde, educação, segurança alimentar, moradia respeito a dignidade humana! O mundo pluriverso pensa outros mundos e o bem viver busca práticas condizentes com o dia a dia dos atores que estão que estão em busca contínua de um conhecimento justo, igualitário e leve em consideração os direitos dos povos menos favorecidos. Novamente reitero apreço e gratidão aos pesquisadores que vincularam seu trabalho ao mundo pluriverso de viver.
Ler mais...Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.