TERRITÓRIOS EM DISPUTA NO FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CAMPO DO ESTADO DE GOIÁS



TERRITÓRIOS EM DISPUTA NO FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CAMPO DO ESTADO DE GOIÁS
978-65-5360-271-7

2023
100
4
1
1
Francilane Eulália de Souza
Souza, Francilane Eulália de
Agradecemos ao CNPq por nos ter concedido a oportunidade de executar a pesquisa por meio de financiamento público, que resultou na elaboração deste livro. Desejamos vida longa ao CNPq!!! Aos camponeses, quilombolas, trabalhadores e trabalhadoras rurais, assentados e assentadas, acampados e acampadas, a comunidade escolar, alunos e alunas, professores e professoras, gestores, líderes de comunidades ligadas às escolas no campo do estado de Goiás, que contribuíram para esta pesquisa. Nosso muito obrigada(o)!!! Às professoras Thathiane Salgado, Heloisa Vitória de Castro, Jackeline da Silva, Bianca Simonelli, que nos colocaram em contato com outros sujeitos envolvidos na pesquisa. Agradecemos a confiança, porque, sem essa corrente de apoio e incentivo, teríamos percorrido caminhos ainda mais difíceis. Agradecemos também ao Ícaro Felipe Rodrigues, que elaborou os mapas que permitiram espacializar e ampliar as análises aqui apresentadas, e ao Hélio Antônio Ramos, que se empenhou em realizar as revisões ortográfica e gramaticais desta obra. Por fim, nosso agradecimento especial à professora Vera Lúcia Salazar Pessoa, pela primeira leitura e impressões postas na apresentação deste livro.
Ler mais...Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.