O CUIDADO EM SAÚDE BASEADO EM EVIDÊNCIAS
O CUIDADO EM SAÚDE BASEADO EM EVIDÊNCIAS
978-65-5360-315-8
29/04/2023
242
19
1
1
Marcus Fernando da Silva Praxedes
Praxedes, Marcus Fernando da Silva
Temos o prazer de apresentar o livro “O cuidado em saúde baseado em evidências”. Essa obra traz variados estudos que reúnem evidências científicas que visam respaldar a importância de uma assistência baseada em evidências científicas pautada pela excelência e qualidade. São apresentados os seguintes capítulos Predicción de diabetes en mujeres mediante un modelo probabilístico basado en redes bayesianas; Predicción de riesgo de diabetes mediante un modelo de aprendizaje automático basado en el clasificador ingenuo bayesiano; Gasometria arterial uma atualização na abordagem clínica; Mortalidade materna desafios para enfermagem no enfrentamento da assistência; Prevalência de obesidade em pacientes dispépticos atendidos em um serviço público de endoscopia em Imperatriz-MA; Deslocamentos no curso de educação permanente em SAÚDE – EPS em movimento um relato de experiência; Inibidores de SGLT2 no tratamento da insuficiência cardíaca; Atualidades sobre a remoção seletiva de cárie; Atividades lúdicas de educação em saúde para escolares de 5 a 10 anos : uma ação extensionista; Mamanalgesia como estratégia no controle da dor do recém-nascido; Efeitos do medicamento homeopático constitucional em Rattus Norvegicus desafiados com Trypanosoma Cruzi; Visita domiciliar na pessoa idosa revisão de literatura; Estágio de socorrista tático – projeto institucional de capacitação para redução da vitimização dos profissionais de segurança pública; Atuação do enfermeiro na prevenção da anemia gestacional revisão integrativa de literatura: prevenção da anemia gestacional; Perfil epidemiológico da dengue no estado do Maranhão entre os anos de 2015 – 2019; Historicidade da vivência com estomias intestinais e os avanços tecnológicos; Caracterização do perfil de acumuladores de animais no município de Mafra-SC; Caracterização de idosos com fibrilação atrial e controle inadequado da anticoagulação oral com varfarina; Potenciais contribuições de programas informatizados no manejo de pacientes em uso de anticoagulantes orais. Ressaltamos a relevância da divulgação científica dos trabalhos apresentados, para que os mesmos possam servir de base para a prática segura dos profissionais de saúde. Agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra.
Ler mais...Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.