PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: RELATOS E EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS

Code: 277-415
55
268
Título

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: RELATOS E EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS

ISBN

978-65-5360-192-5

DOI
10.37885/978-65-5360-192-5
Publicado em

01/10/2022

Páginas Capítulos Volume Edição

112

7

1

1

Organizadores:
  • Walmir Fernandes Pereira

    Walmir Fernandes Pereira

  • Leandro de Araújo Pires

    Leandro de Araújo Pires

Apresentação

Esta obra constituiu-se a partir de um processo colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores que se destacaram e qualificaram as discussões neste espaço formativo. Resulta, também, de movimentos interinstitucionais e de ações de incentivo à pesquisa que congregam pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento e de diferentes Instituições de Educação Superior públicas e privadas de abrangência nacional e internacional. Tem como objetivo integrar ações interinstitucionais nacionais e internacionais com redes de pesquisa que tenham a finalidade de fomentar a formação continuada dos profissionais da educação, por meio da produção e socialização de conhecimentos das diversas áreas do Saberes. Agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra. Esperamos também que esta obra sirva de instrumento didático-pedagógico para estudantes, professores dos diversos níveis de ensino em seus trabalhos e demais interessados pela temática.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

7 Capítulos

Capítulo 1

A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: PERSPECTIVAS PARA FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS CRÍTICOS

Rezende, Adriano Alves De
Silva-Salse, Àngela
Carrasco, Eduardo
10.37885/220910117
Capítulo 2

A UTILIZAÇÃO DA NEUROCIÊNCIA NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

BRAUN, L. C. S. L.
10.37885/220709428
Capítulo 3

CENÁRIO PARA INVESTIGAÇÃO: POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃOFINANCEIRA CRÍTICA PARA JOVENS CAMPESINOS

Pelinson, Nadia Cristina Picinini
Bernardi, Luci Dos Santos
10.37885/220609154
Capítulo 4

MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE UMA ESPIRAL DE ERVAS

Penteado, Lucas
Ceolim, Amauri Jersi
10.37885/220809873
Capítulo 5

MODELAGEM MATEMÁTICA QUE DESCREVE O COMPORTAMENTO DA DEMANDA DE ENERGIA ELÉTRICA DE UMA COOPERATIVA DE ELETRIFICAÇÃO DA CIDADE DE SANTA ROSA

G.C.Thomas
F. F. Pinto
10.37885/220609112
Capítulo 6

O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: O USO DO KAHOOT! NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.

Lula, Mayara
Fulan, Ligia Amaoka
Silva, Armando Pauloda
10.37885/220910077
Capítulo 7

PROPOSTAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM USO DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS: A PRÁTICA DE JUROS COMPOSTOS CONTINUAMENTE E O ASPECTO DINÂMICO DA VELOCIDADE DE DESINTEGRAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS RADIOATIVAS

Souza, Ricardo Fernando de
Santos, Fábio Rocha dos
10.37885/220909946