ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING: COMPORTAMENTO E TENDÊNCIAS DOS CONSUMIDORES

Code: 41-58
128
397
Título

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING: COMPORTAMENTO E TENDÊNCIAS DOS CONSUMIDORES

ISBN

978-65-87196-54-1

DOI
10.37885/978-65-87196-54-1
Publicado em

10/12/2020

Páginas Capítulos Volume Edição

350

17

1

1

Organizador(a):
  • Gevair Campos

    Gevair Campos

Apresentação

O marketing é uma ferramenta essencial para qualquer organização, pois através dele é possível tomar diversas decisões dentro da organização. Compreender o marketing é tão importante quanto utilizá-lo. Dentro do campo do marketing destaca-se diversas áreas e ações que as organizações executam para chegar ao seu objetivo principal, que é atender as necessidades dos seus consumidores. E os consumidores apresentam comportamentos diferentes em função das suas motivações de compra. Existem elementos que contribuem e colaboram com isso, como os fatores psicológicos, culturais, pessoais e sociais. Grupos de influência e ferramentas como o marketing também influenciam nesse processo. E analisar esse comportamento é de grande importância para as empresas, independente do ramo que elas atuam. O livro “Administração de Marketing: Comportamento e Tendências dos Consumidores”, apresenta um conjunto de publicações científicas, que apresentam experiências de pesquisas em diversas regiões brasileiras, buscando retratar práticas de administração de marketing, nas suas mais variadas formas e áreas de aplicação. Dentre os trabalhos, destaca-se alguns assuntos como comportamento do consumidor, fidelização, fatores que influenciam o processo de compra, marketing, posicionamento de marca, dentre outros. Com esta obra esperamos que o leitor possa aproveitar e consumir esses materiais, e a diversidade de temas possam contribuir com seus trabalhos, e instigar novos autores a retratarem esta temática. Por isso, desejamos a você uma boa leitura!

Licença

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17 Capítulos

Capítulo 1

A AVAREZA, A SACRALIZAÇÃO, A MATERIALIZAÇÃO E O CONSUMO

Ribeiro, Iara Margolis
Correia, Walter Franklin Marques
Campos, Fabio
Providência, Bernardo
10.37885/201001921
Capítulo 2

A IDENTIFICAÇÃO E PERPETUAÇÃO DOS ARQUÉTIPOS FEMININOS NA REVISTA CAPRICHO

Ferro, Paula
10.37885/201001736
Capítulo 3

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: PROCESSO DECISÃO DE COMPRA DOS UNIVERSITÁRIOS DO NOROESTE DE MINAS

Campos, Gevair
Lucas, Kamilla Martins
10.37885/201102046
Capítulo 4

COMPORTAMENTO ECOLÓGICO: ANÁLISE COMPARATIVA E EVOLUTIVA DOS ALUNOS DE DOIS DIFERENTES CURSOS DE UMA UNIVERSIDADE

Carvalho, Dirceu Tornavoi de
Franco, Isamaura Krauss
10.37885/201101990
Capítulo 5

CULTURA DE APRENDIZAGEM E DESEMPENHO NAS TVS CEARENSES

Silva, Antonia
Silva, Francisco Juanito Costa da
Oliveira, Gabriel Andrade de
Cabral, Augusto Cézar de Aquino
Santos, Sandra Maria dos
10.37885/200901436
Capítulo 6

E-BRANDING VERA CHAVES GASTRONOMIA: ESTUDO DE POSICIONAMENTO DE MARCA NO FACEBOOK

Feder, Lauren
Silva, Mayara Martins da Quinta Alves da
França, Greicy Mara
Araújo Júnior, Célio Aparecido Rosa de
Torraca, Pedro
Biagi, Eduardo Perotto
10.37885/200901229
Capítulo 7

EDUCAÇÃO E CIDADANIA NA MÍDIA: UM ESTUDO DA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTA BRASILEIRA

Silva, Carla Pollake
Mendes, Viviane da Silva
10.37885/200901417
Capítulo 8

FATORES INFLUENCIADORES NAS VENDAS DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE CONFECÇÕES SOB A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES

Mendes, Joyce Soares de Brito
Campos, Gevair
10.37885/200901277
Capítulo 9

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE INFORMÁTICA

Campos, Gevair
Gomes, Isabella Lopes
10.37885/201102042
Capítulo 10

ICONOLITERACIA PUBLICITÁRIA: A LINGUAGEM COMPLEXA DOS EMOJIS NA PROPAGANDA BRASILEIRA

Pompeu, Bruno
Sato, Silvio Koiti
10.37885/201001777
Capítulo 11

MARKETING E SUSTENTABILIDADE NO BRASIL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO QUALIS PERIÓDICOS (1994-2012)

Moretti, Sérgio Luiz do Amaral
Toledo, Geraldo Luciano
10.37885/201001610
Capítulo 12

MERCADO DE CINEMA: ANÁLISE DO PERFIL DE DEMANDA E COMPORTAMENTO DO PÚBLICO DO CINEMA UCI KINOPLEX SHOPPING DA ILHA

Façanha Neto, Inácio Ferreira
Melo, Mayara Regia Sousa de
Façanha, Josanne Cristina Ribeiro Ferreira
10.37885/200901423
Capítulo 13

MODELO DE NEGÓCIO INOVADOR: A EMPRESA NETFLIX

Meller-da-Silva, Fabrízio
Marciano, Pâmela de Oliveira
Paiva, Erika Ananine
Sampaio, Vanderlei da Silva
10.37885/201102018
Capítulo 14

O FEMININO NAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO COM GESTORAS NO SETOR DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Reis, Maria Cristine dos
Melo, Marlene Catarina de Oliveira Lopes
10.37885/201001846
Capítulo 15

REDES SOCIAIS E A INFLUÊNCIA DE BOTS: UMA SIMULAÇÃO EXPERIMENTAL

Felix, Ednael Macedo
Silva, Johnny Ferreira
Oliveira, Kaio Anderson Ribeiro de
Medeiros, Nicolas Grisoste de
Lima, José Inácio Lopes
10.37885/201001675
Capítulo 16

SATISFACTION AND PRICE AS PERCEIVED PREDICTORS OF STORE IMAGE: A STUDY WITH CONSUMERS OF COSMETIC RETAILING

Moretti, Sérgio Luiz do Amaral
Tamashiro, Helenita R. da Silva
10.37885/201202361
Capítulo 17

UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO BLENDED LEARNING PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CURSOS SUPERIORES

Alves, Elizeu Barroso
Hobmeir, Elaine Cristina
Schneider, Elton Ivan
Rolon, Vanessa Estela Kotovicz
10.37885/201001821