UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Code: 210203182
5
5
Título

UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autor(a):
  • Deisy Christina Moreira Santos

    Santos, Deisy Christina Moreira

DOI
10.37885/210203182
Publicado em

01/04/2021

Páginas

259-265

Capítulo

21

Resumo

O estudo versa sobre o desenvolvimento das práticas de leitura na Educação Infantil para a formação de leitores. O objetivo geral é investigar de que forma estão sendo desenvolvidas as práticas de leitura na educação infantil de forma mais específica, nas escolas municipais de Joca Marques - PI. A mesma caracteriza-se como pesquisa de campo, onde utilizou-se de um questionário semiaberto e de observação não participante. Diante da análise dos dados pode-se constatar que há uma carência ao incentivo a leitura por parte de alguns professores, sendo que tal prática é de grande relevância para o desenvolvimento da aprendizagem da criança.

Palavras-chave

Prática de leitura. Educação infantil. Formação de leitores

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.