RELAÇÕES ÉTNICO- RACIAIS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇAO INFANTIL: UM ESTUDO NA UEB DÍLSON RAMOS BESSA

Code: 230513000
6
0
Título

RELAÇÕES ÉTNICO- RACIAIS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇAO INFANTIL: UM ESTUDO NA UEB DÍLSON RAMOS BESSA

Autores(as):
  • Katiúcia Ermiza Moreira Da Silva Pereira Pereira

    Pereira, Katiúcia Ermiza Moreira da Silva Pereira

  • Antonio De Assis Cruz Nunes

    Nunes, Antonio de Assis Cruz

DOI
10.37885/230513000
Publicado em

24/11/2023

Páginas

212-226

Capítulo

12

Resumo

O presente artigo apresenta o resultado de uma pesquisa em contexto escolar acerca do Currículo e das Relações Étnico Raciais na primeira etapa da educação básica. Dessa forma buscamos compreender os saberes curriculares revelados através da prática pedagógica dos docentes da UEB Dílson Ramos Bessa, assim como a aplicabilidade da Lei nº 10.639/2003 no currículo da educação infantil na referida escola. Apresentamos como os saberes são construídos ou desconstruídos acerca das culturas silenciadas tão discutidas nas teorias críticas e pós-críticas do Currículo.

Palavras-chave

Currículo, Lei 10.639/2003, Saberes Docentes.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.