RECURSOS DIDÁTICOS E A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Simone Cristina da Costa Tavares
Tavares, Simone Costa
Jesiane Calderaro Costa Vale
Vale, Jesiane Calderaro Costa
01/11/2022
73-82
5
A proposta do presente trabalho é oferecer uma compreensão interdisciplinar sobre o ensino da ciência matemática, por intermédio do uso de diferenciados recursos didáticos, na interface com as áreas de pedagogia, psicologia educacional, psicanálise, dentre outras, e como podem contribuir em seu aprendizado, tendo por certo que o fenômeno ensino-aprendizagem perpassa por enfoques que envolvem uma perspectiva interdisciplinar. Nesse sentido, destacamos que o aparato dos recursos didáticos, quando bem planejados, desenvolvidos e administrados pelo professor de matemática, é capaz de produzir no alunado, a motivação com intencionalidade para a aquisição do conhecimento da disciplina.
Matemática, Recursos didáticos, Interdisciplinaridade, Motivação, Estímulo.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.