RECICLAGEM DE PAPÉIS: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS E UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE CIÊNCIAS DO 7ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Code: 220207561
Downloads
5
Views
115
Compartilhe
Título

RECICLAGEM DE PAPÉIS: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS E UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE CIÊNCIAS DO 7ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores(as):
  • Lieda Kellen Medeiros Gadelha

  • Lorena Sarmento dos Sarmento

  • Lucimara Aparecida Debrino

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220207561
    Publicado em

    31/03/2022

    Páginas

    207-218

    Capítulo

    16

    Resumo

    O presente artigo tem como objetivo avaliar três livros didáticos e relatar uma experiência na sala de aula a partir de uma sequência didática aplicada sobre métodos de reciclagem que buscam envolver o trabalho em equipe e interação professor-aluno. O projeto foi desenvolvido por estudantes participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência com uma turma de 7° ano de uma escola de tempo integral na cidade de Manaus, Amazonas. A sequência foi ministrada em três aulas, em que se utilizou de vídeos, aulas expositivas e dinâmicas para a abordagem do conteúdo, assim como, a intercalação entre conteúdo teórico e prática. Observou-se que a temática é escassa nos livros didáticos analisados, dessa forma, para construção das aulas se utilizou de outras referências. Sendo assim, considerou-se que os recursos utilizados para construção das aulas foram eficazes para aprendizagem, visto que pôde-se alcançar o resultado esperado. Notou-se também que o conceito científico que envolve a celulose ainda precisa ser mais trabalhado, assim como outras problemáticas envolvidas na interpretação de questões.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Sequência didática, PIBID, Metodologia.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar