PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O APROVEITAMENTO DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA

Code: 231215395
Downloads
4
Views
59
Compartilhe
Título

PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O APROVEITAMENTO DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA

Autores(as):
  • Igor Oliveira Silva

  • Thayane Franciele Furtado

  • Silvana Nogueira Lahr

  • Arthur Alves Oliveira

  • Carlos Eduardo Campos

  • Crislaine Rangel Couto

DOI
  • DOI
  • 10.37885/231215395
    Publicado em

    29/02/2024

    Páginas

    300-320

    Capítulo

    16

    Resumo

    Objetivo: identificar a percepção de professores sobre o aproveitamento dos alunos nas aulas remotas de educação física escolar durante a pandemia de covid-19. Métodos: a amostra contou com a participação de 30 profissionais formados em Educação Física, que atuaram como professores de educação física escolar de maneira remota em escolas públicas e privadas no período da pandemia de covid-19. Os professores atuavam nos níveis de ensino infantil, fundamental e médio, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário composto por 14 questões de múltipla escolha elaborado no Google Forms. A análise dos dados foi realizada por meio de estatística descritiva com apresentação da frequência relativa de respostas. Resultados: de forma geral, nossos resultados apontam que a maioria dos professores necessitou modificar os conteúdos programáticos durante o ensino remoto, considerou ter obtido baixa eficiência no desenvolvimento das aulas, observou dificuldade entre os alunos para acessar os conteúdos disponibilizados e acompanhar as aulas remotas, o que, em conjunto, refletiu em dificuldade de aprendizagem por parte dos alunos. Conclusão: a maioria dos professores têm uma percepção negativa sobre o aproveitamento dos alunos nas aulas de Educação Física durante a pandemia de covid-19.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    covid-19, ensino remoto, educação à distância, aulas remotas

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar