O USO DE METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 NA ABORDAGEM BILÍNGUE PARA SURDOS

Code: 210203222
3
1
Título

O USO DE METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 NA ABORDAGEM BILÍNGUE PARA SURDOS

Autor(a):
  • Estela Oliveira Picon Silva

    Silva, Estela Oliveira Picon

DOI
10.37885/210203222
Publicado em

01/04/2021

Páginas

165-175

Capítulo

13

Resumo

O presente estudo considera alguns métodos de ensino de segunda língua que podem ser aplicados na abordagem bilíngüe para surdos no ensino de Língua Portuguesa na modalidade escrita, orientando a organização de um planejamento e norteando as atividades a serem elaboradas no cotidiano escolar. O uso de TICs na educação pode estar atrelado à possibilidade de criação de material de estudo e atividades de fixação de conteúdo para alunos com surdez. Elaborar um material didático adequado ao ensino bilíngüe envolve o uso das TICs, compreensão a cerca da cultura surda e conhecimento de metodologias e estratégias didáticas voltadas ao ensino de L2

Palavras-chave

Ensino bilíngüe, Adequação, Inclusão, Surdez.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.