O DISCURSO PUBLICITÁRIO E O PRINCÍPIO DIALÓGICO E POLIFÔNICO DO ENUNCIADO

Code: 230814134
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Título

O DISCURSO PUBLICITÁRIO E O PRINCÍPIO DIALÓGICO E POLIFÔNICO DO ENUNCIADO

Autores(as):
  • Andreia Catarina Heredia

    Heredia, Andreia Catarina

  • Mírian Mendes

    Mendes, Mírian Lúcia Brandão

  • Nidia Moreira

    Moreira, Nidia Cristina de Lima

DOI
10.37885/230814134
Publicado em

30/09/2023

Páginas

93-115

Capítulo

6

Resumo

A publicidade utiliza recursos linguísticos na organização de propagandas, recorrendo a textos verbais e não verbais e a intertextualidade para persuadir o leitor. Este artigo visa discutir os efeitos do dialogismo e da polifonia nos enunciados publicitários. Está fundamentado, sobretudo, no dialogismo Bakhtiniano que considera a linguagem como um fator de interação social e nas análises de quatro anúncios de mídia impressa e digital. Logo, as análises apontaram que o caráter multifacetado e dialógico do discurso é utilizado nas campanhas publicitárias como estratégia discursiva para dar sentido ao enunciado, criando um elo entre o produto e o consumidor.

Palavras-chave

Discurso Publicitário, Dialogismo, Polifonia, Enunciado.

Autor(a) Correspondente
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