NA EDUCAÇÃO INFANTIL SE APRENDE BRINCANDO: PRÁTICAS LÚDICAS COM TEATRO DE ANIMAÇÃO UTILIZANDO FANTOCHES
Ana Cristina Souza Silva
SILVA, Ana Cristina Souza
João Fortunato Soares De Quadros Junior
QUADROS JUNIOR, João Fortunato Soares de
24/11/2023
120-139
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Esta pesquisa objetivou investigar de que maneira o uso de fantoches de bonecos contribui para o processo de alfabetização de crianças de Educação Infantil da rede municipal de ensino da cidade de Raposa-MA. Dessa forma descrevemos as trajetórias metodológicas de uma pesquisa estruturada na perspectiva da abordagem qualitativa, tendo como foco principal o processo, o significado, a interpretação dos fenômenos e a especificidade subjetiva da análise dos dados, com o objetivo de discorrer a heterogeneidade do problema (PRODANOV; FREITAS, 2013). A partir de atividades lúdicas com experiência criativas foi gerado possibilidades de autoconhecimento, consciência de si, contribuído significativamente para o desenvolvimento do ser humano não apenas no campo cultural como também no meio educacional de forma dinâmica e criativa da aprendizagem, integrando imaginação, percepção, emoção, intuição, memória e raciocínio e a leitura.
Teatro, fantoche, práticas lúdicas, brincar.
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