LEITURA POR PRAZER E FORMAÇÃO DE BONS LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Code: 230513200
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Título

LEITURA POR PRAZER E FORMAÇÃO DE BONS LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autor(a):
  • Catarina Conceição Pereira Cabral

    Pereira Cabral, Catarina Conceição

DOI
10.37885/230513200
Publicado em

30/09/2023

Páginas

267-279

Capítulo

15

Resumo

Este trabalho apresenta o projeto intitulado “Leitura como fonte de prazer e expressividadena educação infantil” realizado em parceria de grupos de professores e coordenação pedagógica na Escola Municipal de Educação Básica Maria Eunice Duarte de Barros em Cuiabá - MT, voltado para o ensino infantil. Diante da ausência de projetos com o objetivo de incentivar e despertar a leitura com foco na formação de bons leitores e das consequências da forma habitual de ensino, a leitura, nesta escola apresenta-se pouco significado no cotidiano das crianças, dissociando a leitura da sua importância para o desenvolvimento intelectual, social e deleitosa que são as partes fundamentais para boa formação do leitor Assim surgiu esse projeto com a finalidade de promover a cultura da leitura, onde os professores realizaram o acompanhamento em sala de aula desde a aplicação, planejamento das aulas, organização do espaço, visando promover o prazer, alegria em ouvir histórias e aguçar o gosto pela leitura. Neste contexto, o projeto contemplou o hábito da leitura por parte dos professores e da família, promovendo acolhimento e receptividade para o pleno desenvolvimento, criação do gosto e prazer pela leitura. Alcançando resultados valorosos que podem já ser contemplados em ambiente escolar.

Palavras-chave

Leitura, Formação, Incentivo, Desenvolvimento.

Autor(a) Correspondente
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