IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 NO NOVO ENSINO MÉDIO
Eliane Sousa Sales
Sales, Eliane.S
Maria Luiza Lima Chaves
Chaves, Maria Luiza. L
Geilson Silva Pereira
Pereira, Geilson. S
29/12/2022
152-163
8
Este artigo partiu do estudo das possibilidades de implementação do ensino da Constituição Federal no Novo Ensino Médio. O objetivo geral dessa pesquisa foi analisar as possibilidades da implementação do estudo da Constituição Federal de 1988 na grade curricular do Novo Ensino Médio, destinando o conhecimento jurídico às pessoas dentro de uma determinada sociedade, capacitando o povo brasileiro para se organizar e lutar por seus direitos. Trata-se de uma pesquisa realizada nos métodos de pesquisas bibliográficas, visto que foram recolhidas, analisadas e interpretadas as condições teóricas já existentes sobre a temática. Portanto, foram feitas consultas em livros e artigos científicos existentes, endereços eletrônicos, revistas jurídicas e trabalhos científicos. Apurou-se que o estudo da constituição para uma nação é extremamente importante e sua implentação como disciplina no Ensino Médio irá contribuir para formação de cidadãos conhecedores dos seus direitos.
Cidadãos, Democracia, Direitos constitucionais, Ensino.
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