ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: MITOS, CRENÇAS E FALÁCIAS

Code: 230512998
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Título

ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: MITOS, CRENÇAS E FALÁCIAS

Autores(as):
  • Luciana Rocha Cavalcante

    Cavalcante, Luciana Rocha

  • Luiz Máximo Lima Costa

    Costa, Luiz Máximo Lima

DOI
10.37885/230512998
Publicado em

24/11/2023

Páginas

85-102

Capítulo

5

Resumo

Objetivou-se, neste trabalho discutir mitos, crenças e falácias da Língua Inglesa, evidenciando como na escola, pelo trabalho docente, é possível desmistificá-los. O trabalho é uma pesquisa bibliográfica que conforme Gil (2010) é realizada com base em materiais já publicados, como livros, artigos científicos entre outros, acadêmicos/científicos. Desse modo, abordou-se a temática proposta a partir da literatura de Martelotta (2018), Cunha, Costa e Martelotta (2018), Saussure (2006) Barcelos (2011), Lima (2005), Cavalcante (2011), Mastrella (2002), Silva (2007), entre outros. Como resultado, inferiu-se que muito embora se tenha no contexto da Língua Inglesa que se confrontar mitos, crenças e falácias, a sala de aula é um lugar de análise e avaliação do trabalho docente. Notou-se também que o material didático e as estratégias pedagógicas contribuem para desmistificar esses mitos, crenças e falácias.

Palavras-chave

Língua inglesa, Ensino, Crenças, Mitos.

Autor(a) Correspondente
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