DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PANDEMIA DA COVID-19

Code: 220910364
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Título

DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PANDEMIA DA COVID-19

Autores(as):
  • José Miguel Rodrigues Tavares

    Tavares, José Miguel Rodrigues.

  • Crizante Simão Almeida

    Almeida, Crizante Simão.

  • Jónata Ferreira De Moura

    Moura, Jónata Ferreira de.

DOI
10.37885/220910364
Publicado em

01/11/2022

Páginas

95-104

Capítulo

7

Resumo

Este relato diz respeito às experiências de dois residentes do Programa Residência Pedagógica (RP), da Universidade Federal do Maranhão/Centro de Ciências de Imperatriz, no subprojeto O Letramento Matemático e a Implementação do Documento Curricular do Território Maranhense: o ensino e a aprendizagem da matemática escolar e o sujeito da experiência. O objetivo é narrar os desafios e as possibilidades do ensino de matemática escolar no formato remoto para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública municipal, utilizando videoaulas e aplicativos. As conclusões desse relato perpassam o ensino matemático vigente há anos. Ficou claro, ao longo da realização do subprojeto, que os esforços dos docentes, e os novos mecanismos para a ministração da disciplina de matemática, fizeram com que as possibilidades aumentassem, considerando o momento pandêmico vivido por todos os agentes envolvidos nele. Fazendo ainda com que os residentes pudessem reformular o seu fazer pedagógico pautado nos desafios sanados e as possibilidades encontradas ao fim da experiência.

Palavras-chave

Residência Pedagógica, Ensino Fundamental, Aulas Remotas.

Autor(a) Correspondente
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