CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO DISCURSO NO AMBIENTE VIRTUAL A COMPLEXA COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS QUE ENSINAM GEOMETRIA

Code: 210805912
14
4
Título

CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO DISCURSO NO AMBIENTE VIRTUAL A COMPLEXA COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS QUE ENSINAM GEOMETRIA

Autores(as):
  • Alberto Luiz Pereira da Costa

    Costa, Alberto Luiz Pereira da

  • Regina Maria Pavanello

    Pavanello, Regina Maria

DOI
10.37885/210805912
Publicado em

31/10/2021

Páginas

78-91

Capítulo

4

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar as interações discursivas realizadas, em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, de um curso na modalidade de Ensino à Distância oferecido por uma universidade Pública, visando verificar se essa interação contribui e de que modo para o trabalho a ser desenvolvido pelos tutores com os alunos do curso em relação aos conteúdos do conhecimento escolar. Como metodologia de pesquisa, utilizamos a pesquisa qualitativa e, para a análise das interações, recorremos a elementos da Análise do Discurso, a investigação do discurso foi através da interação dialógica entre dois ou mais indivíduos, por meio das ferramentas de uma plataforma online.

Palavras-chave

Análise do discurso, Argumentação, Construção de significados, Comunicação, Geometria.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.