COMPARAÇÃO ENTRE MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO DE BATATA INGLESA E DOCE MINIMAMENTE PROCESSADAS

Code: 201102317
35
13
Título

COMPARAÇÃO ENTRE MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO DE BATATA INGLESA E DOCE MINIMAMENTE PROCESSADAS

Autor(a):
  • Érica Wanzeler Wanzeler

    Wanzeler, Érica Wanzeler

DOI
10.37885/201102317
Publicado em

19/12/2020

Páginas

83-90

Capítulo

6

Resumo

O mercado de alimentos vem passando por constantes mudanças, onde os produtos pré-elaborados ou pré-aquecidos substituem os produtos brutos. Em virtude disto os alimentos minimamente processados surgiram para dar resposta a uma nova tendência de consumo, com uma aceitação cada vez maior devido a sua praticidade. Uma das alternativas para o aumento da vida útil e da segurança dos produtos minimamente processados dá-se pela adição de ácido cítrico e através do branqueamento. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo submeter à batata e a batata doce minimamente processada a dois métodos de conservação, ácido cítrico com concentração de 1,5 e 2,5 %e branqueamento. As analises feitas foram: °brix, acidez e rátio, onde foi comprovado que esses dois métodos de conservação utilizados este trabalho são muito eficazes para conservação de alimentos, principalmente nas amostras que foram submetidas a concentrações de ácido, aumentando assim sua vida de prateleira.

Palavras-chave

batata, batata doce, processo, conservação.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.