AS CADEIAS AGROALIMENTARES CURTAS: COM ÊNFASE NOS CONSUMIDORES
Carolina de Mattos Nogueira
Nogueira, Carolina de Mattos
Paloma de Mattos Fagundes
Fagundes, Paloma de Mattos
Luciana Fagundes Christofari
Christofari, Luciana Fagundes
João Pedro Velho
Velho, João Pedro
Mariana Martins de Oliveira
Oliveira, Mariana Martins de
02/07/2021
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As cadeias agroalimentares curtas estão diretamente relacionadas aos mercados da agricultura familiar, cuja lógica é permitir uma conexão com maior interatividade, fundamentada nas relações de confiança mútua. A crescente demanda por esses produtos também está fortemente relacionada ao aumento da exigência dos consumidores, preocupação com a qualidade dos alimentos e com os impactos da agricultura sobre o meio ambiente. Entender o comportamento desses consumidores é fundamental para que o produtor possa oferecer exatamente o que eles querem. Esta revisão insere-se nesse debate e tem por objetivo fazer uma trajetória referente ao surgimento das cadeias agroalimentares curtas, com enfoque principal nos desejos e motivações dos consumidores. Percebe-se nos estudos considerados que o consumidor está disposto a pagar mais pelo produto a fim de receber uma mercadoria com maior qualidade, onde a sustentabilidade estabelece grande importância. Outros fatores importantes são o contato direto com o produtor, a construção de lealdade e confiança, a acessibilidade e a integração com a comunidade local.
Agricultura familiar, Comportamento do consumidor, Benefícios.
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