ANÁLISE DE TRANSIÇÃO DE UMA LOGOMARCA DE ACORDO COM GESTÕES PÚBLICAS: DE MOSTRA DE SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS A FEIRA AMBIENTAL

Code: 210404147
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Título

ANÁLISE DE TRANSIÇÃO DE UMA LOGOMARCA DE ACORDO COM GESTÕES PÚBLICAS: DE MOSTRA DE SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS A FEIRA AMBIENTAL

Autores(as):
  • Mayara Martins da Quinta Alves da Silva

    Silva, Mayara Martins da Quinta Alves da

  • Lauren Feder

    Feder, Lauren

  • Greicy Mara França

    França, Greicy Mara

  • Alfredo Aragão Lanari

    Lanari, Alfredo Aragão

DOI
10.37885/210404147
Publicado em

03/06/2021

Páginas

50-61

Capítulo

4

Resumo

Considerando que a instabilidade das políticas públicas no Brasil se evidencia quando asgestões dos órgãos de governo alteram a base político partidária, busca-se nesse estudocomprovar esse fenômeno político a partir da influência que o mesmo exerce no campo dacomunicação. Esse artigo utiliza o método de análise técnica da mensagem publicitária dalogomarca de um evento, voltado ao meio ambiente, que em 2012 correspondia a gestãomunicipal do Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB) e em 2013, póseleições municipais, passa a transcorrer com as bases partidárias do Partido Progressista(PP). O evento anteriormente denominado Mostra de Soluções Sustentáveis até sua quartaedição e nessa nova fase modificado para Feira Ambiental é realizado pela Secretaria deMeio ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) de Campo Grande em MatoGrosso do Sul, e a análise da transição de sua marca e dos aspectos comunicacionais, nesseartigo, possibilita o entendimento da relação dos embates políticos com o processo dealteração da mensagem institucional pública.

Palavras-chave

Publicidade; Logomarca, Gestão pública, Partidarismo.

Autor(a) Correspondente
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