A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NAS AULAS DE HISTÓRIA: UM RELATO DE EXPERIENCIA

Code: 210805651
49
6
Título

A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NAS AULAS DE HISTÓRIA: UM RELATO DE EXPERIENCIA

Autores(as):
  • Pedro Luiz do Nascimento Neto

    Nascimento Neto, Pedro Luiz do

  • Klebson Tenório Costa

    Costa, Klebson Tenório

  • Grescyelly Neves Batista

    Batista, Grescyelly Neves

  • Patrícia Rodrigues de Brito

    Brito, Patrícia Rodrigues de

  • Douglas Rodrigues de Souza

    Souza, Douglas Rodrigues de

DOI
10.37885/210805651
Publicado em

31/08/2021

Páginas

25-34

Capítulo

2

Resumo

Este artigo se trata de um relato de experiência o qual demonstra como se deu a utilização da gincana pedagógica com proposta para ensino-aprendizagem da disciplina de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental II, tendo como finalidade a inclusão de alunos com autismo. O objetivo é compartilhar experiências enriquecedoras para a prática do ensino de História na educação básica. A metodologia empregada para a elaboração deste texto se vale da pesquisa qualitativa que envolve a análise bibliográfica, de documentos e imagens, entre outros. Os resultados alcançados foram apresentados de forma a possibilitarem sua aplicação em outros contextos por professores que possuam em suas classes educandos dos AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Palavras-chave

Inclusão, Autismo, Ensino, História, AEE.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.