A HOMOLOGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR-BNCC E AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Shirley Vitor da Silva
Silva, Shirley Vitor da
01/04/2022
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Este estudo tem por objetivo investigar o que apontam as pesquisas sobre a formação de professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental a partir da homologação da BNCC. A metodologia utilizada é a pesquisa do tipo estado da arte; definimos como fonte de dados a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), onde buscamos trabalhos a partir das palavras chave Formação de professores e BNCC e selecionamos 5 trabalhos que atendiam ao nosso objetivo e nos deram subsídios para nossas reflexões. Observamos que a BNCC tem sido foco de uma diversidade de olhares, em busca de uma melhor compreensão de suas normativas e implicações no contexto educacional. Concluímos que esse artigo aponta para a necessidade de estudos voltados para reflexões acerca da formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental a partir da implementação da BNCC, em especial, da formação de professores de ciências.
BNCC, Formação de professores, Educação infantil, Ensino fundamental.
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