MENTORÍA Y ELABORACIÓN DEL PROYECTO CUALITATIVO DE INVESTIGACIÓN EN ESTUDIANTES DE POSGRADO

Code: 743-1152
Downloads
45
Views
714
Compartilhe
Título

MENTORÍA Y ELABORACIÓN DEL PROYECTO CUALITATIVO DE INVESTIGACIÓN EN ESTUDIANTES DE POSGRADO

ISBN

978-65-5360-692-0

DOI
  • DOI
  • 10.37885/978-65-5360-692-0
    Ano Publicação

    2024

    PáginasEdição

    74

    0

    1

    1

    Autores(as):
    • Juan Carlos Cárdenas Valverde

      Cárdenas Valverde, Juan Carlos

    • Irina Giovanna Flores Poma

      Flores Poma, Irina Giovanna

    • Gladys Margarita Espinoza Herrera

      Espinoza Herrera, Gladys Margarita

    • Hugo Augusto Carlos Yangali

      Carlos Yangali, Hugo Augusto

    • Raúl Quincho Apumayta

      Quincho Apumayta, Raúl

    • Elba Doris Tellería Tellería

      Tellería Tellería, Elba Doris

    • Juan Pedro Soplapuco-Montalvo

      Soplapuco-Montalvo, Juan Pedro

    • Esmeralda Esperanza Villegas Chero

      Villegas Chero, Esmeralda Esperanza

    • Teddy Jhonnie Salas Matos

      Salas Matos, Teddy Jhonnie

    • Zenón Manuel López Robles

      López Robles, Zenón Manuel

    Sinopse

    A mentoria desempenha um papel fundamental na elaboração de projetos de pesquisa qualitativa, fornecendo orientação acadêmica e metodológica, bem como apoio emocional e motivacional. Além disso, oferece suporte abrangente que vai desde a orientação na seleção e formulação de tópicos e perguntas de pesquisa até a escolha de métodos qualitativos apropriados e um projeto de estudo robusto. Da mesma forma, os mentores auxiliam na coleta de dados, ensinando técnicas de entrevista e observação, bem como na interpretação e análise crítica dos dados. Eles também dão apoio no desenvolvimento de habilidades de redação e apresentação e oferecem um valioso apoio emocional e motivacional. A mentoria facilita o desenvolvimento profissional por meio de oportunidades de networking e colaboração e garante a conformidade com os padrões éticos, promovendo a avaliação e o aprimoramento contínuos do projeto de pesquisa. Portanto, o objetivo foi estabelecer a relação entre a orientação e o desenvolvimento de um projeto de pesquisa qualitativa em estudantes de pós-graduação em uma universidade estadual na região de Huancavelica. Trabalhamos com uma amostra populacional de 49 indivíduos em uma abordagem quantitativa. Os resultados mostram uma relação significativa. Conclui-se que a relação entre a mentoria e o desenvolvimento do projeto de pesquisa qualitativa em alunos de pós-graduação de uma universidade estadual da região de Huancavelica é significativa.

    Ler mais...
    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.