MENTORÍA Y ELABORACIÓN DEL PROYECTO CUALITATIVO DE INVESTIGACIÓN EN ESTUDIANTES DE POSGRADO



MENTORÍA Y ELABORACIÓN DEL PROYECTO CUALITATIVO DE INVESTIGACIÓN EN ESTUDIANTES DE POSGRADO
978-65-5360-692-0

2024
74
0
1
1
Juan Carlos Cárdenas Valverde
Cárdenas Valverde, Juan Carlos
Irina Giovanna Flores Poma
Flores Poma, Irina Giovanna
Gladys Margarita Espinoza Herrera
Espinoza Herrera, Gladys Margarita
Hugo Augusto Carlos Yangali
Carlos Yangali, Hugo Augusto
Raúl Quincho Apumayta
Quincho Apumayta, Raúl
Elba Doris Tellería Tellería
Tellería Tellería, Elba Doris
Juan Pedro Soplapuco-Montalvo
Soplapuco-Montalvo, Juan Pedro
Esmeralda Esperanza Villegas Chero
Villegas Chero, Esmeralda Esperanza
Teddy Jhonnie Salas Matos
Salas Matos, Teddy Jhonnie
Zenón Manuel López Robles
López Robles, Zenón Manuel
A mentoria desempenha um papel fundamental na elaboração de projetos de pesquisa qualitativa, fornecendo orientação acadêmica e metodológica, bem como apoio emocional e motivacional. Além disso, oferece suporte abrangente que vai desde a orientação na seleção e formulação de tópicos e perguntas de pesquisa até a escolha de métodos qualitativos apropriados e um projeto de estudo robusto. Da mesma forma, os mentores auxiliam na coleta de dados, ensinando técnicas de entrevista e observação, bem como na interpretação e análise crítica dos dados. Eles também dão apoio no desenvolvimento de habilidades de redação e apresentação e oferecem um valioso apoio emocional e motivacional. A mentoria facilita o desenvolvimento profissional por meio de oportunidades de networking e colaboração e garante a conformidade com os padrões éticos, promovendo a avaliação e o aprimoramento contínuos do projeto de pesquisa. Portanto, o objetivo foi estabelecer a relação entre a orientação e o desenvolvimento de um projeto de pesquisa qualitativa em estudantes de pós-graduação em uma universidade estadual na região de Huancavelica. Trabalhamos com uma amostra populacional de 49 indivíduos em uma abordagem quantitativa. Os resultados mostram uma relação significativa. Conclui-se que a relação entre a mentoria e o desenvolvimento do projeto de pesquisa qualitativa em alunos de pós-graduação de uma universidade estadual da região de Huancavelica é significativa.
Ler mais...Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.