CONSUMIDOR: COMPORTAMENTO, SIMBOLISMO, EXPERIÊNCIAS, TENDÊNCIAS E CONSUMO

Code: 290-430
44
238
Título

CONSUMIDOR: COMPORTAMENTO, SIMBOLISMO, EXPERIÊNCIAS, TENDÊNCIAS E CONSUMO

ISBN

978-65-5360-168-0

DOI
10.37885/978-65-5360-168-0
Publicado em

30/08/2022

Páginas Capítulos Volume Edição

240

14

1

1

Organizador(a):
  • Iara Margolis Ribeiro

    Iara Margolis Ribeiro

Apresentação

consumo é uma parte vital para a inserção e a criação da identidade do ser humano na sociedade atual. O livro “O Consumidor e o Consumo: Comportamento, Simbolismo, Experiências e Tendências” é uma coletânea formada por artigos independentes que analisam práticas e teorias diante da área temática. Diante disso, é possível encontrar conexões de fragmentos de realidades distintas, sejam elas no âmbito virtual ou físico, relacionados às experiências, culturas, comportamentos, simbolismos, relacionamentos e/ou percepções, que buscam entender esta complexidade que envolve o comportamento do consumidor. Esta obra tem como objetivo disseminar o conhecimento na área e correlacionar a teoria com a prática. Uma vez que o consumo é uma atividade individual, mas também coletiva, e seu entendimento pode auxiliar no sistema de referências, e na melhor compreensão dos desejos e necessidades. Com isto posto, agradecemos aos autores pelo compartilhamento e pela dedicação para o desenvolvimento desta coletânea e esperamos que o conteúdo atinja o seu objetivo.

Licença

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14 Capítulos

Capítulo 1

A FOLKCOMUNICAÇÃO QUEER NA WEB-REALITY “CORRIDA DAS BLOGUEIRAS”

Dornelles, Beatriz Correa Pires
Oliveira, Marcelo Pires de
10.37885/220709528
Capítulo 2

ASPECTOS SOBRE O RENOME E NOTORIEDADE DE UM JORNALISTA-CELEBRIDADE: OBSERVANDO A TRAJETÓRIA DO JORNALISTA REGINALDO LEME

Duarte, Ricardo
Oliveira, Renoir
10.37885/220709508
Capítulo 3

CIDADE IMERSIVA: UMA EXPERIÊNCIA COMUNICACIONAL SOBRE TURISMO EM CURITIBA

BARBOZA, E.F.U
10.37885/220609090
Capítulo 4

ESPAÇO VIRTUAL, GEOCOLABORAÇÃO E COMUNICAÇÃO DIGITAL: USO DAS MÍDIAS SOCIAIS NO MAPEAMENTO DO ECOSSISTEMA XR NO BRASIL.

Maciel, Ines Maria Silva
Silva, Beatriz Costa da
Maciel, Rodrigo Airton da Silva
10.37885/220709534
Capítulo 5

ESTUDO DOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS E SUAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS NO MUNICÍPIO DE BARBACENA

Castro, Conrado Gomide
Araújo, Daiane Cristina
Souza, Júlio César Mendes
10.37885/220709574
Capítulo 6

EXPERIÊNCIAS DO MIDIATIVISMO: ESTUDO DE CASO SOBRE AS NARRATIVAS DO COLETIVO MÍDIA NINJA

AGUIAR, Leonel
RODRIGUES, Claudia
10.37885/220709552
Capítulo 7

INTERAÇÃO E SATISFAÇÃO DE TRABALHADORES DA BASE FABRIL NO FACEBOOK

Santos, Maria Lúcia Salgueiro dos
Quadros, Claudia irene de
10.37885/220609118
Capítulo 8

INTERSECÇÃO ENTRE JORNALISMO E LITERATURA: UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DA IMPRENSANA SAGA HARRY POTTER

Alves, Larissa
Tito, Vitórian
Lima, Luísa
10.37885/220609076
Capítulo 9

NEWSGAMES NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO SOBRE OS JOGOS JORNALÍSTICOS DA REVISTA SUPERINTERESSANTE

Sylvestre, Helena Schiavoni
10.37885/220709497
Capítulo 10

O CONSUMO DE IMAGENS E AS IMAGENS DE CONSUMO

Padilha, David
Fischer, Gustavo
10.37885/220609083
Capítulo 11

O EMPREENDEDORISMO EM SÉRIES DE TEVÊ: EMERGÊNCIA DE UM JORNALISMO CÍVICO A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL

Avelino, Renata Câmara
Silva, Luiz Custódio
10.37885/220709371
Capítulo 12

OS SENTIDOS DO CORPO ENQUANTO FORMAS TESTEMUNHAIS DO ALCOOLISMO: CAMPANHAS DE PREVENÇÃO EM REDES SOCIAIS DIGITAIS

Rigoni Filho, Júlio César
Caetano, Kati
10.37885/220709610
Capítulo 13

QUÃO CONFIÁVEL É O TRIPADVISOR?: UMA ANÁLISE DE VIAGEM AO RIO NEGRO (AMAZONAS)

João, Belmiro Do Nascimento
Novais, Ana Lúcia Moura
10.37885/220609163
Capítulo 14

SOCIEDADE DIGITAL E ERA DE VALORES: O PONTO DE VISTA DA CIBERCULTURA E DO MARKETING

Marques, Yannara Negre
10.37885/220709498