INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA A DIVERSIDADE

Code: 530-795
32
84
Título

INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA A DIVERSIDADE

ISBN

978-65-5360-543-5

DOI
10.37885/978-65-5360-543-5
Publicado em

01/03/2024

Páginas Capítulos Volume Edição

110

6

1

1

Organizadores:
  • Felipe Vitório Ribeiro

    Ribeiro, Felipe Vitório

  • Walmir Fernandes Pereira

    Pereira, Walmir Fernandes

  • Marcelo Henrique Torres de Medeiros

    Medeiros, Marcelo Henrique Torres de

Apresentação

Esta obra constituiu-se a partir de um processo colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores que se destacaram e qualificaram as discussões neste espaço formativo. Resulta, também, de movimentos interinstitucionais e de ações de incentivo à pesquisa que congregam pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento e de diferentes Instituições de Educação Superior públicas e privadas de abrangência nacional e internacional. Tem como objetivo integrar ações interinstitucionais nacionais e internacionais com redes de pesquisa que tenham a finalidade de fomentar a formação continuada dos profissionais da educação, por meio da produção e socialização de conhecimentos das diversas áreas do Saberes. Agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra. Esperamos também que esta obra sirva de instrumento didático-pedagógico para estudantes, professores dos diversos níveis de ensino em seus trabalhos e demais interessados pela temática.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

6 Capítulos

Capítulo 1

CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS PARA DETERMINAR DISTÂNCIAS ENTRE PONTOS, RETAS E PLANOS UTILIZANDO O GEOGEBRA

Santos, João Daniel Barbosa Nascimento dos
Machado, Luciana Gouveia
Ferreira, Maria Jeangela Paula
Santos, Pedro Arthur Oliveira dos
Sousa, Vanessa Freitas de
Santana, Fabiana Tristão
10.37885/230914244
Capítulo 2

DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO INCLUSÃO DIGITAL E TICS NO ENSINO DE CIÊNCIAS.: EDUCAÇÃO

Pereira, Walmir Pereira
Medeiros, Marcelo Henrique Torres de
Castro, Isac Antônio Azevedo
Ribeiro, Felipe Vitório
Neto, Manuel Bandeira dos Santos
Souza, Júlio César de
10.37885/240115533
Capítulo 3

O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES MINEIROS EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DOS RESULTADOS DO PROEB

Fernandes, Josiane Aparecida
Almeida, Adriana Gonçalves de
Nunes, Stella Maris Lemos
10.37885/231215310
Capítulo 4

PRAXIS DE LA ETNOMATEMÁTICA QUECHUA EN LA REGIÓN ALTO ANDINA DEL PERÚ

Jhonatan, Hinojosa Mamani
Martina, Yucra Yucra
Juan Carlos, Callomamani Callomamani
Porfirio, Enríquez Salas
Javier Elías, Mamani Gamarra
Edison, Catacora Lucana
Enoc Edison, Jilaja Carita
Hitler Juan, Poma Cruz
10.37885/240115596
Capítulo 5

TRANSFORMANDO RECURSOS DIGITALES EN HERRAMIENTAS PEDAGÓGICAS EN CIENCIAS , MATEMATICAS Y TECNOLOGÍA

Arias, Andrés
Huanca, Lupe Marilu
10.37885/240115592
Capítulo 6

UM ESTUDO DAS HABILIDADES DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA AVALIADAS NO SAEB E NO PROALFA

Almeida, Adriana Gonçalves de
Barroso, Caroline Miranda
Fernandes, Josiane Aparecida
Nunes, Stella Maris Lemos
10.37885/231215332