FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS - VOLUME 2



FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS - VOLUME 2
978-65-5360-088-1

2022
243
17
2
1
Eloisa Rosotti Navarro
Eloisa Rosotti Navarro
Maria do Carmo de Sousa
Maria do Carmo de Sousa
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
Rogério de Melo Grillo
Rogério de Melo Grillo
Esta obra constituiu-se a partir de um processo colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores que se destacaram e qualificaram as discussões neste espaço formativo. Resulta, também, de movimentos interinstitucionais e de ações de incentivo à pesquisa que congregam pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento e de diferentes Instituições de Educação Superior públicas e privadas de abrangência nacional e internacional. Tem como objetivo divulgar pesquisas que foram ou estão sendo desenvolvidas no âmbito da formação de professores, com foco na Educação em Ciências e/ou Educação Matemática, considerando-se as diversas perspectivas e tendências teóricas que fundamentam as temáticas envolvidas e disponibilizar para a comunidade científica, contribuições recentes e relevantes na área da Educação em Ciências e/ou Educação Matemática, que tenham como objeto de estudo a Formação de Professores. Para tanto, visam-se as publicações de textos que contemplem a Formação de professores, a partir de uma ou mais abordagens, nas seguintes áreas de investigação: Educação em Ciências e/ou Educação Matemática. Agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra. Esperamos também que esta obra sirva de instrumento didático-pedagógico para estudantes, professores dos diversos níveis de ensino em seus trabalhos e demais interessados pela temática.
Ler mais...Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.