FÍSICA: INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS EMERGENTES À EFETIVIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM



FÍSICA: INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS, TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS EMERGENTES À EFETIVIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM
978-65-5360-062-1

2022
216
13
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Damiao Pedro Meira Filho
Damiao Pedro Meira Filho
Luisa Helena Silva de Sousa
Luisa Helena Silva de Sousa
Valdinei Gomes Laurido
Valdinei Gomes Laurido
Júlio Nonato Silva Nascimento
Júlio Nonato Silva Nascimento
Sobre o processo ensino-aprendizagem é lugar-comum entre educadores que cada área do conhecimento exige formas de ensinar e de aprender específicas. Ademais, as mudanças sociais ocorridas ao longo das últimas décadas, inclusive na educação, corroboradas pelas mudanças legais, têm forçado profissionais da educação a repensarem suas práticas docentes. Por muito tempo prevaleceu no meio educacional o paradigma tecnicista, contudo, a partir do final do século XX esse paradigma passou a sofrer gradualmente alterações, no sentido de outros fatores passarem a influenciar decisivamente o processo de ensino-aprendizagem. Essa mudança de paradigma levou o ambiente acadêmico a buscar “o desenvolvimento de novas metodologias e atitudes para melhorar a efetividade no processo de aprendizagem. Nesse contexto, a presente obra: FÍSICA: Intervenções Pedagógicas, Tecnológicas e Metodologias emergentes à efetividade do ensino-aprendizagem, apresenta-se como uma oportunidade para que pesquisadores e educadores do Brasil e do exterior possam compartilhar suas experiências exitosas e pesquisas relacionadas à temática em tela.
Ler mais...Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
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