ENSINO EM CIÊNCIAS: SABERES, REFLEXÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Code: 401-605
49
256
Título

ENSINO EM CIÊNCIAS: SABERES, REFLEXÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

ISBN

978-65-5360-346-2

DOI
10.37885/978-65-5360-346-2
Publicado em

31/05/2023

Páginas Capítulos Volume Edição

126

7

1

1

Organizador(a):
  • Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo

    Azevedo, Hugo José Coelho Corrêa de

Apresentação

O Ensino em Ciências é um tema de grande importância para a formação da sociedade e na construção dos saberes, pois ele age como um espaço em que o conhecimento científico se une aos processos de ensino-aprendizagem. Diante disso, sendo em espaços escolares ou em ambientes não formais de ensino, as ciências são fundamentais para compreender o mundo e sua natureza. O livro “Ensino em Ciências: saberes, reflexões e práticas pedagógicas” propõe discussões atualizadas com pesquisas científicas de qualidade e autores de diversas universidades prestigiadas do Brasil. Os capítulos, em suma, objetivam melhorias para o Ensino em Ciências, além de propostas metodológicas para serem trabalhadas nos espaços pedagógicos. Boa Leitura!

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

7 Capítulos

Capítulo 1

A CONSTITUIÇÃO DO DOCENTE EM QUÍMICA: VOZES EM CONFLITO

Lara, Moisés Da Silva
Maceno, Nicole Glock
10.37885/230312603
Capítulo 2

A MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO, A PARTIR DA PROBLEMATIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL MEDIADA PELAS CIÊNCIAS

Schollert, Milene Matos
Tauceda, Karen Cavalcanti
10.37885/230512952
Capítulo 3

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO COM JOVENS DOENSINO MÉDIO NA CIDADE DE SÃO PAULO

Luz, Jefferson Oliveira
Santos, Marcio Eugen Klingenschmid Lopes dos
Junger, Alex Paubel
10.37885/230211975
Capítulo 4

INVESTIGANDO O TEMA VÍRUS EM LIVROS DIDÁTICOS E APOSTILA DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Elias, Rafaela Souza Abdo
Moura, Maria Veronica Leite Pereira
10.37885/221211506
Capítulo 5

PERCEPÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA LICENCIATURA EM QUÍMICA: VISÕES, INTERESSES E INFORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES

MACENO, N.G.
LARA, M. da S.
10.37885/230312524
Capítulo 6

POPULARIZAÇÃO DA NEUROCIÊNCIA: IMPACTOS NA EDUCAÇÃO E NA PESQUISA NEUROCIENTÍFICA

Troncoso, A. C.
10.37885/230412861
Capítulo 7

SISTEMÁTICA FILOGENÉTICA DOS ANIMAIS: UMA PROPOSTA DE ENSINO COM USO DE REALIDADE VIRTUAL

FREITAS, Suzana
MOTTA, Micheline
10.37885/230513024