EDUCAR PARA TRANSFORMAR - UM PACTO PELA EDUCAÇÃO: AVALIAÇÃO DO IMPACTO EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO



EDUCAR PARA TRANSFORMAR - UM PACTO PELA EDUCAÇÃO: AVALIAÇÃO DO IMPACTO EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO
978-65-5360-253-3

2023
246
0
1
1
Levi Menezes Varjão
Levi Menezes Varjão
A tese tem a finalidade de O Brasil convive com indicadores educacionais de baixo desempenho das escolas e dos alunos, relacionados, por exemplo, com reprovação, abandono, distorção idade/série. Situações como estas suscitaram a tomada de decisão para garantir a excelência do ensino na Bahia, exigindo novas diretrizes como o programa “Educar para Transformar - um Pacto pela Educação”, objeto desta Tese, um programa implementado na rede pública estadual da Bahia. Apesar desta iniciativa, não foram identificadas publicações sobre a avaliação do impacto deste “Programa” na qualidade das escolas públicas estaduais que ministram o ensino médio regular, nem na formação e valorização dos professores, daí a importância de estudar este tema, embora num plano micro, considerando a seguinte hipótese alternativa: o Programa “Educar para Transformar - um Pacto pela Educação” teve impacto positivo na qualidade da educação em escolas públicas estaduais de Salvador-Bahia, que ministraram o ensino médio regular, em 2015, ano de implantação deste Programa e na formação e valorização dos professores.
Ler mais...Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.