EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: TÓPICOS ATUAIS EM PESQUISA

Code: 545-823
36
102
Título

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: TÓPICOS ATUAIS EM PESQUISA

ISBN

978-65-5360-521-3

DOI
10.37885/978-65-5360-521-3
Publicado em

30/12/2023

Páginas Capítulos Volume Edição

152

9

1

1

Organizadores:
  • Maria do Carmo de Sousa

    Sousa, Maria do Carmo de

  • Augusto Schwager

    Schwager, Augusto

  • Michelle Cristina Boaventura França

    França, Michelle Cristina Boaventura

  • Luiz Gonzaga Lapa Junior

    Lapa Junior, Luiz Gonzaga

  • Layane Caroline Silva Lima Braun

    Braun, Layane Caroline Silva Lima

  • Eloisa Rosotti Navarro

    Navarro, Eloisa Rosotti

Apresentação

Esta obra constituiu-se a partir de um processo colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores que se destacaram e qualificaram as discussões neste espaço formativo. Resulta, também, de movimentos interinstitucionais e de ações de incentivo à pesquisa que congregam pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento e de diferentes Instituições de Educação Superior públicas e privadas de abrangência nacional e internacional. Tem como objetivo integrar ações interinstitucionais nacionais e internacionais com redes de pesquisa que tenham a finalidade de fomentar a formação continuada dos profissionais da educação, por meio da produção e socialização de conhecimentos das diversas áreas do Saberes. Agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra. Esperamos também que esta obra sirva de instrumento didático-pedagógico para estudantes, professores dos diversos níveis de ensino em seus trabalhos e demais interessados pela temática.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

9 Capítulos

Capítulo 1

DA AVALIAÇÃO DA ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA À SUA META-AVALIAÇÃO

HILDENBRAND, Lucí
MORAES, Renato
10.37885/231114954
Capítulo 2

DISPOSITIVOS MÓVEIS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA NA EJA UMA REVISÃO LITERÁRIA: UMA REVISÃO LITERÁRIA

Almeida, Jacira
Oliveira, Daniel de
10.37885/230914575
Capítulo 3

INTERVENÇÕES VOLTADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA UTILIZANDO NEUROCIÊNCIA

Gonzalez, Regiane da Silva
10.37885/231215300
Capítulo 4

JOGOS, ENSINO DE MATEMÁTICA E EJA: COMPREENDENDO POSSÍVEIS ENTRELAÇAMENTOS NA UNIDADE INTEGRADA ELIZA MONTEIRO

Ferreira, Tiago de Oliveira
10.37885/231215276
Capítulo 5

MATEMÁTICA E ARTE: CONEXÕES INTRÍNSECAS ENTRE O RACIONAL E O POÉTICO NO AMBIENTE ESCOLAR

Machado, Renato Gomes
Lapa, Luiz Gonzaga Junior
Amorim, Jodette Guilherme
10.37885/231115059
Capítulo 6

MENTALIDADES MATEMÁTICAS: ALGUMAS REFLEXÕES

Guimarães, Delson Pereira
Ferreira, Igor Valadares de Souza
Silva, Patrícia Nunes Da
Rosa, Davi da Silva
10.37885/231115002
Capítulo 7

O USO DE “ELEMENTOS HOLOGRÁFICOS” PARA O ENSINO DE GEOMETRIA

França, Michelle Cristina Boaventura
Gonçalves, Tadeu Oliver
Lameirão, Soraia Valeria O. C.
Matos, Maria Dulce Gonçalves de
10.37885/231215203
Capítulo 8

RELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSINHO POPULAR PAULO FREIRE

FURTADO, N. S.
ROZAL, E. F.
Braun, L. C. S. L.
NUNES, M. A.
10.37885/231215219
Capítulo 9

UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS

Santos, Eduardo José Dos
Macêdo, Michela Caroline
10.37885/231114906