SITUAÇÃO NUTRICIONAL DE FAMÍLIAS RESIDENTES NO ESPÍRITO SANTO



SITUAÇÃO NUTRICIONAL DE FAMÍLIAS RESIDENTES NO ESPÍRITO SANTO
Alinne Miranda Ferreira
Joice De Paula Del Esposte
Júlia Almeida Stelzer
Sarah Mezadri Pinheiro
Valmin Ramos Da Silva

01/05/2022
784-796
68
A insegurança alimentar e nutricional é a violação do direito humano à alimentação adequada, considerando acesso, qualidade e quantidade suficiente. Baixa escolaridade, insuficiência de renda e desemprego são condições de vulnerabilidade às quais muitas famílias são submetidas, principalmente as de baixa renda e beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Através do acompanhamento de bancos de dados como o CADÚNICO e PBF pode-se conhecer as famílias expostas a maiores riscos e elaborar estratégias de intervenção para garantir o acesso aos alimentos para os indivíduos em situações de vulnerabilidade. Cabe ao Estado e à sociedade a participação no combate à insegurança alimentar e nutricional, com formulação de políticas públicas efetivas e exigibilidade dos direitos civis.
Ler mais...vulnerabilidade, insegurança alimentar e nutricional, Programa Bolsa Família, povos e comunidades tradicionais.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.