O MECANISMO DE PRODUÇÃO, MANUTENÇÃO E LIBERTAÇÃO DA DOR CRÔNICA: REFLEXÕES PARA A PRÁTICA CLÍNICA.



O MECANISMO DE PRODUÇÃO, MANUTENÇÃO E LIBERTAÇÃO DA DOR CRÔNICA: REFLEXÕES PARA A PRÁTICA CLÍNICA.
Ariádine Benetom de Campos
Leila Salomão de La Plata Cury
Sueli dos Santos Vitorino

21/07/2020
163-165
20
Este trabalho propõe-se a refletir as possíveis relações do desenvolvimento da dorcrônica, com o rompimento de vínculos afetivos e o retorno ao estágio narcísico secundário,com o estabelecimento de um quadro melancólico. Quebrar o elo narcísico e trocá-lo pelovínculo objetal foi a meta almejada no decorrer do atendimento, através da análiseintrapsíquica e a expansão da relação com o mundo externo.
Ler mais...psicodinâmica, comunicação, relação – mundo externo, medicalização, exploração integral, mudanças, movimento.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.