ENCANTAMENTO DO CLIENTE: UMA ANÁLISE PÓS-CONSUMO EM BELÉM DO PARÁ DOS USUÁRIOS DE MOTORISTAS POR APLICATIVO DE UMA EMPRESA PRIVADA.



ENCANTAMENTO DO CLIENTE: UMA ANÁLISE PÓS-CONSUMO EM BELÉM DO PARÁ DOS USUÁRIOS DE MOTORISTAS POR APLICATIVO DE UMA EMPRESA PRIVADA.
Débora Carvalho Costa
João Victor Teles Rodrigues
Gilvandro Figueiredo Souza

19/10/2020
185-196
11
No intuito de enfrentar as adversidades e a concorrência do mercado de serviços uma das estratégias adotadas é a de mais do que satisfazer os clientes proporciona-los encantamento durante a experiência de consumo. O referido artigo teve como objetivo avaliar os aspectos de encantamento dos clientes usuários do aplicativo de motoristas da empresa pesquisada e responder o seguinte questionamento "Quais variáveis do construto são determinantes para uma sensação de encantamento dos usuários de serviço de transporte por aplicativo em Belém?". Utilizou-se do método de pesquisa quantitativa, com caráter descritivo e corte transversal na busca por obtenção de resultados. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário de NIQUE, 2005 aplicado a escala de likert e questões sociodemográficas para avaliar o perfil deste segmento. Os principais resultados sugerem que as variáveis: aspectos cognitivos, aspectos afetivos, e personalização apresentaram grau de neutralidade na relação de encantamento do cliente. Em vista disto foram propostas melhorias para aumento na média geral do construto. Enquanto que surpresa positiva e propensão a recompra e recomendação apresentam consideráveis índices, sugerindo forte influência no encantamento do cliente.
Ler mais...Encantamento do cliente. Construto. Serviço. Aplicativo.
ADMINISTRAÇÃO: PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS TENDÊNCIAS
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.