BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA ENQUANTO LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS: QUAIS OS LIMITES E AS POSSIBILIDADES DESSE ESPAÇO ACADÊMICO?



BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA ENQUANTO LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS: QUAIS OS LIMITES E AS POSSIBILIDADES DESSE ESPAÇO ACADÊMICO?
Frankson Santiago Reis
Patrícia do Socorro Chaves de Araújo
Tadeu João Ribeiro Baptista

01/07/2021
145-156
9
Objetivo: este estudo buscou compreender quais são as contribuições da brinquedoteca universitária como espaço de formação de professores. Para tanto, questiona-se sobre qual é a percepção dos alunos dos cursos de Licenciatura da Estácio-FCAT a respeito da brinquedoteca, para a formação docente. Métodos: os procedimentos metodológicos da investigação caracterizam-se por uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratório. Para coleta dos dados foi usado um questionário, aplicado a 46 alunos dos cursos de Licenciatura de Pedagogia, História e Ciências Biológicas da Faculdade Estácio-FCAT. Resultados: os resultados encontrados foram analisados segundo o método interpretativo da análise de conteúdo. Conclusão: a fala dos sujeitos revelou disparidades no que diz respeito à percepção do espaço da Brinquedoteca Universitária enquanto espaço de formação de professores, pois, para parte dos sujeitos, ela não contribuiu em sua formação acadêmica.
Ler mais...Brinquedoteca universitária, Formação de professores, Práticas pedagógicas.
ADMINISTRAÇÃO: PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS TENDÊNCIAS - VOLUME 2
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.