USOS E POSSIBILIDADES DA ENTREVISTA NA PESQUISA EDUCACIONAL

Code: 220609216
8
5
Título

USOS E POSSIBILIDADES DA ENTREVISTA NA PESQUISA EDUCACIONAL

Autor(a):
  • Sabrinna Aparecida Rezende Macedo

    MACEDO, S. A. R.

DOI
10.37885/220609216
Publicado em

30/08/2022

Páginas

289-302

Capítulo

20

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir alguns aspectos da técnica de pesquisa “Entrevista” e sua utilização na Pesquisa em Educação. Inicialmente serão feitas algumas considerações acerca da Pesquisa em Educação, da Pesquisa em Ensino de Ciências e da Formação Docente em ciências a fim de identificar algumas aproximações entre estas áreas do conhecimento, atualmente em ampla discussão. Em seguida, serão apresentados alguns tipos de pesquisa e de técnicas de pesquisa, para depois, tratar da Entrevista. Conclui-se que a Entrevista é um importante instrumento de coleta de dados para a Pesquisa em Educação, principalmente quando associada a outras técnicas.

Palavras-chave

Pesquisa em Educação, Ensino de Ciências, Entrevista.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.