USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Code: 210303590
3
6
Título

USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Autores(as):
  • Ernane Rosa Martins

    Martins, Ernane Rosa

  • Luís Manuel Borges Gouveia

    Gouveia, Luís Manuel Borges

DOI
10.37885/210303590
Publicado em

02/06/2021

Páginas

162-172

Capítulo

11

Resumo

Esse artigo apresenta os resultados obtidos através de uma experiência com a utilização da Rede Social Facebook, com intuito educacional e como apoio nas práticas pedagógicas. A pesquisa é de abordagem quantitativa, com características de um levantamento de informações e teve como público alvo discentes do curso superior de Engenharia de Produção. Como resultado concluiu-se que o Facebook, na opinião dos participantes deste estudo, pode ser uma ferramenta muito eficaz como apoio nas práticas pedagógicas, agregando valor ao processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos.

Palavras-chave

Facebook, Ensino, Aprendizagem.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.