USO DE PLICKERS COMO FERRAMENTA FACILITADORA NAS AULAS DE CIÊNCIAS
Iury Thiago Dias Botelho
Botelho, Iury Thiago Dias
Ian Caio Silva E Silva
Silva e Silva, Ian Caio
Suelen Rocha Botão Ferreira
Ferreira, Suelen Rocha Botão
Welberth Santos Ferreira
Ferreira, Welberth Santos
29/03/2023
100-109
12
O presente trabalho é relatado as experiências vivenciadas em sala de aula, no ensino funda- mental, através da prática pedagógica na disciplina de ciências. O processo ocorreu no estágio supervisionado do fundamental do curso de Física da Universidade Estadual do Maranhão na cidade de São Luís, feito a partir da disciplina de metodologias educacionais. O trabalho foi realizado na escola da rede estadual com 36 alunos do 9º ano, com média de 14 anos de idade, e teve como objetivo ressignificar as metodologias educacionais em sala de aula trazendo métodos não convencionais e tecnológicos, uma vez que esses alunos inicialmente apresentavam características de desinteresse e agitação. Os resultados dessa experiência indicaram que é fundamental a importância ao longo do tempo de mudar os métodos de lecionar, para que seja possível contribuir para a melhoria do aprendizado dos alunos.
tecnologias, metodologias, estágio
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.