USO DE APLICATIVOS MOBILE NO AUXILIO DE ESTUDANTES DE QUÍMICA NO ENSINO REMOTO POR MEIO DO M-LEARNING

Code: 220207951
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Título

USO DE APLICATIVOS MOBILE NO AUXILIO DE ESTUDANTES DE QUÍMICA NO ENSINO REMOTO POR MEIO DO M-LEARNING

Autores(as):
  • Giovani Luiz da Silva

    Silva, Giovani Luiz da

  • Cláudia de Figueiredo Braga

    Braga, Cláudia de Figueiredo

DOI
10.37885/220207951
Publicado em

31/03/2022

Páginas

28-38

Capítulo

2

Resumo

Com os desafios para a educação diante a pandemia da Covid-19 ferramentas tecnológicas ganharam visibilidade e exercem grande importância no processo de ensino, Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) possibilitam a aplicação do Mobile Learning (ou m-learning), dessa forma, considerando o celular um aparelho de amplo acesso e com o intuito de auxiliar os alunos matriculados na disciplina de Computação para Química, que em sua maioria não dispõem de equipamentos compatíveis com programas computacionais necessários para o acompanhamento dessa disciplina de forma remota, pesquisamos e escolhemos quatro aplicativos disponíveis na PlayStore (loja de aplicativos da Google) com potencial educativo, atividades avaliativas foram realizadas e uma pesquisa de opinião aplicada para analisarmos a aceitabilidade perante os discentes. Tivemos bons resultados nas avaliações formais perante notas acima da média e um bom retorno por parte dos estudantes que avaliaram positivamente todos os aplicativos utilizados, concluímos que utilizar de recursos digitais disponíveis à palma da mão e que demonstram potencial educativo são válidos e é uma prática a ser incentivada pelos docentes de diferentes áreas (neste caso) da química.

Palavras-chave

Mobile learning, Aplicativos de celular, Ensino de química.

Autor(a) Correspondente
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