UMA PROPOSTA PARA AMBIENTES INTELIGENTES BASEADOS EM MODELOS DE EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
![](assets/images/openaccess.jpg)
![](https://downloads.editoracientifica.com.br/images/202312/1703864230_ecfd6dbe-1f92-4755-a56e-c69767d0a142.png)
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
UMA PROPOSTA PARA AMBIENTES INTELIGENTES BASEADOS EM MODELOS DE EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
Walber Antonio Ramos Beltrame
Annabell Del Real Tamariz
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
30/12/2023
834-845
56
A partir da tendência da cultura digital, educadores, gestores, familiares e alunos sentem-se mais confortáveis em utilizar ambientes virtuais de aprendizagem. Nesses espaços virtuais, realizam-se motivações, percepções e ações, formando um histórico de registros de interações, como experiências de aprendizagem. Nesse processo, acionam-se respostas emocionais e cognitivas, que são determinantes para que essas experiências sejam consideradas positivas ou negativas às habilidades e às competências. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta, em estágio inicial de pesquisa, que será baseada em modelos de experiência de aprendizagem ao longo da vida, a fim de orientar a concepção de ambientes inteligentes, de maneira facilitada. São demonstradas uma breve revisão teórica, a metodologia e os resultados esperados.
Ler mais...Ambientes inteligentes, Modelos de aprendizagem, Aprendizagem ao longo da vida.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.