UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS
![](assets/images/openaccess.jpg)
![](https://downloads.editoracientifica.com.br/images/202312/1703876786_40509db2-2208-421b-a40b-5b6bc475e2d9.png)
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS
Eduardo José Dos Santos
Michela Caroline Macêdo Macêdo
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
30/12/2023
129-147
9
O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de uma sequência didática que foi desenvolvida para o ensino da função afim voltado a um contexto de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o referencial teórico contamos com as contribuições das seguintes fontes: Fonseca (2012), Skovsmose (2008), Dante (2005), dentre outros. Com a finalidade da construção da sequência foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório. Além disso, realizou-se uma análise de questões (livro didático e provas de anos anteriores do ENCCEJA) e documentos oficiais que abordam a função afim para EJA, o que resultou na construção da sequência didática para o ensino de função afim utilizando um contexto real e geral dos alunos da EJA.
Ler mais...Ensino de Matemática. Sequência Didática. Função Afim. Educação de Jovens e Adultos.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.