UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS

Code: 231114906
8
0
Título

UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS

Autores(as):
  • Eduardo José Dos Santos

    Santos, Eduardo José Dos

  • Michela Caroline Macêdo Macêdo

    Macêdo, Michela Caroline

DOI
10.37885/231114906
Publicado em

30/12/2023

Páginas

129-147

Capítulo

9

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de uma sequência didática que foi desenvolvida para o ensino da função afim voltado a um contexto de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o referencial teórico contamos com as contribuições das seguintes fontes: Fonseca (2012), Skovsmose (2008), Dante (2005), dentre outros. Com a finalidade da construção da sequência foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório. Além disso, realizou-se uma análise de questões (livro didático e provas de anos anteriores do ENCCEJA) e documentos oficiais que abordam a função afim para EJA, o que resultou na construção da sequência didática para o ensino de função afim utilizando um contexto real e geral dos alunos da EJA.

Palavras-chave

Ensino de Matemática. Sequência Didática. Função Afim. Educação de Jovens e Adultos.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.