UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO BLENDED LEARNING PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CURSOS SUPERIORES
Elizeu Barroso Alves
Alves, Elizeu Barroso
Elaine Cristina Hobmeir
Hobmeir, Elaine Cristina
Elton Ivan Schneider
Schneider, Elton Ivan
Vanessa Estela Kotovicz Rolon
Rolon, Vanessa Estela Kotovicz
10/12/2020
322-345
17
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING: COMPORTAMENTO E TENDÊNCIAS DOS CONSUMIDORES
Apresenta-se neste artigo uma proposta de implementação da ferramenta BMG Canvas (Busineess Model Generation), como meio de viabilidade para o blended learning - aprendizagem hibrida - aplicado a Educação à distância (EaD), no curso de Administração em uma Instituição de Ensino Superior, sendo este o objeto de estudo. O trabalho está organizado de forma a explanar EaD desde sua organização curricular e sua mutação por meio das novas tecnologias, sendo seguida pela proposta do uso do blended learning operacionalizado através do flipped classroom. O artigo traz como métodos algumas releituras de possibilidades ferramentais tanto para o ensino à distância. Como resultado, este artigo apresenta como o uso do BMG Canvas pode oportunizar que os alunos saltem do conhecimento passivo para o ativo, ou seja, um aluno capaz de construir o conhecimento de forma interdisciplinar. Discute-se ainda, a construção de um conhecimento efetivo através de processos de ensino e aprendizagem no sentido de apresenta-lo como sendo parte de uma comunidade de práticas.
educação a distância; blended learning; comunidade de práticas, BMG Canvas.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.